Duas crianças sem cinto são arremessadas de carro no Rio Grande do Sul

O mais novo, de apenas quatro anos, não resistiu e morreu; a mãe, que dirigia o veículo, não quis fazer o teste do bafômetro e foi autuada

Duas crianças sem cinto de segurança, um menino de 9 e outro de 4 anos, foram arremessadas para fora do carro em um acidente na ERS-239, em Nova Hartz, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de domingo, 23 de junho.

O mais novo não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o mais velho foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre com ferimentos graves.

Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a mãe das crianças estava dirigindo o veículo quando perdeu o controle e capotou. A mulher não quis fazer o teste do bafômetro e foi autuada. Ela deve responder ainda pelo fato das crianças não estarem de cinto de segurança ou dispositivo de proteção.

Duas crianças são arremessadas de carro no Rio Grande do Sul; uma delas não resistiu
Créditos: kurgu128 / iStock
Duas crianças são arremessadas de carro no Rio Grande do Sul; uma delas não resistiu

O fim da multa na era Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresentou um projeto de lei à Câmara dos Deputados no último dia 4 de junho, em que pede pelo fim da multa para transporte de crianças sem a cadeirinha especial em veículos.

O projeto quer alterar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Caso a proposta seja aprovada no Congresso, o não uso das cadeirinhas “será punido apenas com advertência por escrito”.

Saiba mais detalhes do projeto de lei aqui.