Duas crianças sem cinto são arremessadas de carro no Rio Grande do Sul

O mais novo, de apenas quatro anos, não resistiu e morreu; a mãe, que dirigia o veículo, não quis fazer o teste do bafômetro e foi autuada

Por: Redação Comunicar erro

Duas crianças sem cinto de segurança, um menino de 9 e outro de 4 anos, foram arremessadas para fora do carro em um acidente na ERS-239, em Nova Hartz, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de domingo, 23 de junho.

O mais novo não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o mais velho foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre com ferimentos graves.

Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a mãe das crianças estava dirigindo o veículo quando perdeu o controle e capotou. A mulher não quis fazer o teste do bafômetro e foi autuada. Ela deve responder ainda pelo fato das crianças não estarem de cinto de segurança ou dispositivo de proteção.

Crédito: kurgu128 / iStockDuas crianças são arremessadas de carro no Rio Grande do Sul; uma delas não resistiu

O fim da multa na era Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresentou um projeto de lei à Câmara dos Deputados no último dia 4 de junho, em que pede pelo fim da multa para transporte de crianças sem a cadeirinha especial em veículos.

O projeto quer alterar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Caso a proposta seja aprovada no Congresso, o não uso das cadeirinhas “será punido apenas com advertência por escrito”.

Saiba mais detalhes do projeto de lei aqui.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …