Em vídeo, bolsonaristas ameaçam invadir STF e Congresso

Bolsonaristas dizem que contam com apoio de militares da reserva; ato está marcado para domingo

Por: Redação

Um grupo de seguidores do presidente Jair Bolsonaro está convocando a população para invadir o Congresso e o Supremo Tribunal Federal no próximo domingo, 10. Em vídeo, os bolsonaristas afirmam que há “um comboio organizado para chegar a Brasília nesta sexta-feira,8.

Crédito: Reprodução/YouTubeBolsonaristas pregam fechamento do Congresso Nacional e do STF

“Pelo menos com 300 caminhões, muitos militares da reserva, muitos civis, homens e mulheres, talvez até crianças, para nós darmos cabo dessa patifaria que está estabelecida no nosso país há 35 anos, por aquela casa maldita ali, STF, com 11 gângster, que têm destruído a nossa nação. São aliados com o Foro de São Paulo e o narcotráfico internacional”, diz um dos apoiadores no vídeo que circula pelas redes sociais.

De acordo com o site Congresso em Foco, um desses manifestantes é Marcelo Stachin, que tem participado de campanhas pela criação da Aliança Pelo Brasil, partido que Bolsonaro vem tentando fundar desde que deixou o PSL.

COMPARTILHEM AO MÁXIMO !!!SOLDADOSDO BRASIL VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA EM AÇÃO

Posted by Paulo Felipe on Thursday, May 7, 2020

O outro apoiador que aparece no vídeo é Paulo Felipe, que se autointitula criador do grupo Soldados do Brasil, Voluntários da Pátria.

A convocação do ato ocorre na semana que o presidente Jair Bolsonaro e outros integrantes do governo desferindo ataques ao Congresso e ao STF.

Ontem, Bolsonaro foi com um grupo de empresários aos Supremo pressionar o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, pelo fim da quarentena.

Compartilhe: