Empresa humilha candidata a estágio na web por postar foto de biquíni

Funcionários da Kickass Masterminds, de forma nada ética, entraram na conta do Instagram da jovem para usá-la como "exemplo"

Por: Redação

A empresa Kickass Masterminds humilhou uma candidata a estágio na web por postar foto de biquíni em suas redes sociais. A companhia printou uma foto sua e divulgou publicamente, diminuindo sua capacidade profissional com base em uma foto de sua vida particular.

empresa humilha candidata estágio foto biquíni
Crédito: Reprodução/InstagramEmpresa humilha candidata a estágio na web por postar foto de biquíni

Emily Clow, de 24 anos, aplicou para uma vaga de estágio em marketing, na companhia que fica localizada no Texas (EUA). Mas os funcionários da Kickass Masterminds, de forma nada ética, entraram na conta do Instagram da jovem para usá-la como “exemplo” de como não se comportar nas redes sociais.

“Não divida as suas redes sociais com seu empregador se este é o tipo de conteúdo que você posta. Estou procurando por uma profissional de marketing, não uma modelo de biquíni”, diz um dos comentários na postagem.

Sofreu assédio moral no trabalho? Cartilha ensina como agir

Emily fez uma reclamação no próprio Instagram ao saber da postagem: “Isso é inapropriado e antiprofissional, humilhar um candidato pelas mídias sociais.”

Só em 2095: mulheres vão levar 80 anos para ter salário igual aos homens, diz pesquisa

Em sua conta no Twiiter a jovem escreveu: “Hoje eu fui objetificada por uma empresa por causa de uma foto usando biquíni”, completou a candidata no Twitter. “Eles alegaram que me fez ser ‘antiprofissional’. Eles tiraram uma foto da imagem, postaram em seu Instagram e me chamaram a atenção. Eu ainda estou chocada que esta foi a maneira com que a empresa decidiu lidar com a situação”.

A Kickass Masterminds trancou todas as suas redes sociais após o post machista, desrespeitoso. Machista porque Emily posta a foto que quiser, com a roupa que quiser e ninguém deve ter sua capacidade intelectual diminuída pelo seu corpo. Desrespeitosa porque o jovem não foi, nem ao menos consultada sobre a publicação.

10 MOTIVOS PARA LUTAR CONTRA O MACHISMO

Podemos ressaltar também o assédio moral. Empresa nenhuma tem o direito de invadir as redes sociais de um candidato para humilhá-lo. Isso sem falar na hipocrisia, corpo todos têm, ela não exibiu, na foto de biquíni, nada de diferente do que todo mundo vê por aí.

1
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
2
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
3
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
4
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
5
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
6
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
7
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …
8
05:16
Valério diz que Lula é um dos mandantes da morte de Celso Daniel
O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, revelou em depoimento ao Ministério Público de São Paulo que os ex-presidente Lula …