Empresa humilha candidata a estágio na web por postar foto de biquíni

Funcionários da Kickass Masterminds, de forma nada ética, entraram na conta do Instagram da jovem para usá-la como "exemplo"

Por: Redação

A empresa Kickass Masterminds humilhou uma candidata a estágio na web por postar foto de biquíni em suas redes sociais. A companhia printou uma foto sua e divulgou publicamente, diminuindo sua capacidade profissional com base em uma foto de sua vida particular.

empresa humilha candidata estágio foto biquíni
Crédito: Reprodução/InstagramEmpresa humilha candidata a estágio na web por postar foto de biquíni

Emily Clow, de 24 anos, aplicou para uma vaga de estágio em marketing, na companhia que fica localizada no Texas (EUA). Mas os funcionários da Kickass Masterminds, de forma nada ética, entraram na conta do Instagram da jovem para usá-la como “exemplo” de como não se comportar nas redes sociais.

“Não divida as suas redes sociais com seu empregador se este é o tipo de conteúdo que você posta. Estou procurando por uma profissional de marketing, não uma modelo de biquíni”, diz um dos comentários na postagem.

Sofreu assédio moral no trabalho? Cartilha ensina como agir

Emily fez uma reclamação no próprio Instagram ao saber da postagem: “Isso é inapropriado e antiprofissional, humilhar um candidato pelas mídias sociais.”

Só em 2095: mulheres vão levar 80 anos para ter salário igual aos homens, diz pesquisa

Em sua conta no Twiiter a jovem escreveu: “Hoje eu fui objetificada por uma empresa por causa de uma foto usando biquíni”, completou a candidata no Twitter. “Eles alegaram que me fez ser ‘antiprofissional’. Eles tiraram uma foto da imagem, postaram em seu Instagram e me chamaram a atenção. Eu ainda estou chocada que esta foi a maneira com que a empresa decidiu lidar com a situação”.

A Kickass Masterminds trancou todas as suas redes sociais após o post machista, desrespeitoso. Machista porque Emily posta a foto que quiser, com a roupa que quiser e ninguém deve ter sua capacidade intelectual diminuída pelo seu corpo. Desrespeitosa porque o jovem não foi, nem ao menos consultada sobre a publicação.

10 MOTIVOS PARA LUTAR CONTRA O MACHISMO

Podemos ressaltar também o assédio moral. Empresa nenhuma tem o direito de invadir as redes sociais de um candidato para humilhá-lo. Isso sem falar na hipocrisia, corpo todos têm, ela não exibiu, na foto de biquíni, nada de diferente do que todo mundo vê por aí.

1
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
2
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
3
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
4
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
5
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …
6
Backer: entenda o caso das cervejas contaminadas
O Ministério da Agricultura suspendeu a venda de cervejas da marcar Backer e determinou que a empresa faça um recall …
7
O que é liberdade de expressão?
O que é liberdade de expressão? Entenda o significado e a importância desse direito tão importante para todos nós neste …
8
Entenda o acordo nuclear que envolve EUA x Irã
Errata: ao contrário do que aparece no vídeo, o nome do especialista entrevistado é Lucas Leite e não Felipe. O …