Últimas notícias:

Loading...

‘Exu da Grande Rio’ participa de projeto social

Desde o desfile, Exu foi um dos termos mais buscados no Google

Por: Redação

O ator Demerson D’Alvaro, de 35 anos, que interpretou Exu no desfile da Grande Rio no Carnaval deste ano, se dedica a um projeto social para meninos de periferia.

Ele participa do Projeto Social Marimba, na Vila Olímpica de Honório Gurgel, no Rio. O objetivo é ajudar jovens a se tornarem jogadores profissionais de futebol.

Exu Carnaval
Crédito: Reprodução/TV Globo‘Exu da Grande Rio’ participa de projeto social

Demerson também já sonhou em ser um profissional do esporte e atuou como goleiro divisões de base em clubes como o São Cristóvão.

A escola Acadêmicos do Grande Rio atravessou a Marquês de Sapucaí com o enredo “Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu”.

Neste ano, o ator foi içado a uma altura de dez metros e comeu o padê, alimento feito a base de farinha e dendê. Relembre a apresentação:

Desde o desfile, os Demerson D’Alvaro e Exu estiveram entre os termos mais buscados e mencionados na Internet.

Essa não é a primeira vez de D’Alvaro como Exu: ele já representou a entidade na comissão de frente da Salgueiro, em 2016. D’Alvaro é filho de uma evangélica e neto de uma umbandista.

Cartilha contra a intolerância

A prefeitura do Rio de Janeiro produziu a Cartilha Rio de Combate à Intolerância Religiosa, que pode ser baixada gratuitamente no site da prefeitura do Rio de Janeiro. O documento detalha as práticas que configuram intolerância religiosa, as leis de combate ao crime e as formas de denunciá-lo.

A cartilha foi produzida pela Coordenadoria Executiva de Diversidade Religiosa e pela Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (Segovi), por meio da Coordenadoria Executiva de Promoção da Igualdade Racial, com o objetivo de conscientizar a população carioca sobre o respeito à multiplicidade de crenças, assegurado pelo Artigo 5º da Constituição, e de ajudar as vítimas de intolerância a acessar os canais de denúncia.

Compartilhe:

?>