Farofa eleitoral: Biden manda Trump calar a boca no primeiro debate

Aqui no Brasil, o debate entre os candidatos a presidência dos Estados Unidos repercutiu na web; Confira:

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O primeiro debate eleitoral entre os candidatos a presidência dos Estados Unidos, na noite desta terça-feira, 29, foi uma perfeita farofa. Sem compostura, Donald Trump (Republicano) interrompeu constantemente seu adversário Joe Biden (Democrata) que em determinado momento se cansou e o mandou calar a boca.

 Biden Trump debate
Crédito: Reprodução/CNNFarofa eleitoral: Biden manda Trump calar a boca no primeiro debate

O debate foi marcado por diversos momentos de tensão entre os dois candidatos.

View this post on Instagram

🇺🇸 "WOULD YOU SHUT UP, MAN?" 🇺🇸 ⠀ Na noite do primeiro debate das eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, o candidato democrata Joe Biden pediu ao atual presidente, o republicano Donald Trump, que calasse a boca. ⠀ Desde o começo do debate, Trump interrompeu Biden diversas vezes, e o candidato democrata, bastante frustrado com as atitudes do republicano, não hesitou ao mandar calar a boca o presidente dos EUA. "This is so unpresidential" ("isto é tão não-presidencial", em tradução livre), disse Biden. ⠀ Os candidatos discutiram, dentre outros assuntos, a nova composição da Suprema Corte, a pandemia do coronavírus, que já deixou mais de 200 mil mortos nos EUA, e a violência policial contra negros, que despertou diversos protestos no país. ⠀ Biden também confrontou Trump a respeito dos pagamentos de imposto de renda que o atual presidente não teria feito em 10 dos últimos 15 anos. "Mostre seu imposto de renda". Trump é o único presidente nas últimas décadas a se recusar a mostrar. Biden: "Ele paga menos imposto do que a professora da escola paga", disse o democrata. ⠀ Em represália, Trump acusou o filho de Biden de ter negócios corruptos no exterior. O democrata então o chamou de palhaço. "Me deixe responder! Meu filho não fez nada de errado. Esse homem é um desacreditado. É difícil falar qualquer coisa com esse palhaço". ⠀ As eleições presidenciais norte-americanas acontecem em 3 de novembro, e podem ter grandes impactos no Brasil, já que o presidente Jair Bolsonaro tem admiração obsessiva com Trump e surfou na eleição do republicano em 2016. #EUA #Eleições

A post shared by Catraca Livre (@catracalivre) on

Biden afirmou que Donald Trump é mentiroso. “O fato é que tudo o que ele disse até agora é apenas uma mentira. Não estou aqui para ouvir suas mentiras. Todo mundo sabe que ele é um mentiroso”, disse o candidato do partido Democrata.

Biden criticou Trump sobre sua postura desde o início da pandemia, inclusive em relação a China. Trump desconversou e respondeu que tomou uma atitude. ao proibir a entrada de pessoas vindas do país asiático,  desde o início da pandemia. O candidato republicano ainda criticou Biden por seu partido ter se oposto a esta medida.

Trump disse que os EUA está perto de ter uma vacina contra o coronavírus. Biden então disse que Trump devia evitar o assunto, já que chegou a sugerir aplicação de desinfetante para tratar a covid-19. “Você sabe que eu não estava falando sério”, retrucou Trump desconversando.

Tenso desde o início, com interrupções repetidas vezes, Biden chegou ao ponto de dizer a Trump: “Você não vai calar a boca?”. O presidente dos EUA ignorou o protesto e continuou interrompendo o candidato democrata. O mediador, Chris Wallace tentou apaziguar repetidas vezes. .

O debate foi realizado em Cleveland, Ohio e os candidatos discutiram temas como composição da Suprema Corte, pandemia de coronavírus e violência em protestos raciais.

As eleições presidenciais norte-americanas acontecem em 3 de novembro, e podem ter grandes impactos no Brasil, já que o presidente Jair Bolsonaro tem admiração obsessiva com Trump e surfou na eleição do republicano em 2016.

Aqui no Brasil, o debate entre os candidatos a presidência dos Estados Unidos repercutiu nas redes sociais.

“Só espero que no próximo debate, o Biden se ligue e vá preparado para parar o Trump quanto ele tentar interromper. Tem q calar a boca e ouvir quem está com o direito de falar. Trump interrompe e nem tem nada sério a dizer. É só pra bagunçar”, disse um internauta.

“Trump é indigno. Foi para o debate disposto a impedir qualquer discussão. Interrompe, mente, fixa com picuinhas. Presidente do país mais rico do mundo. E não tem um pingo de seriedade”, afirmou a jornalista Vera Magalhães.

Confira a repercussão:

https://twitter.com/AnonNovidades/status/1311118858724544512?s=20

Compartilhe: