Felipe Neto entrará com ação na Justiça contra Malafaia

As informações são da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo

21/09/2019 11:16

Felipe Neto chegou a sofrer ameaças de morte após agressões estimuladas por Malafaia
Felipe Neto chegou a sofrer ameaças de morte após agressões estimuladas por Malafaia - Reprodução/Instagram e Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Felipe Neto entrará com uma ação no Judiciário contra o pastor Silas Malafaia, de acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo. O processo ocorreu após o youtuber, que tem 35 milhões de inscritos, distribuir livros com temática LGBT contra a censura durante a Bienal do Rio de Janeiro.

O influenciador chegou a sofrer ameaças de morte depois de agressões estimuladas nas redes sociais, inclusive por Malafaia. Ele teve que cancelar participação em um evento, reforçar sua segurança e tirar sua mãe do Brasil.

Censura na Bienal

Na Bienal do Rio de Janeiro, Felipe Neto distribuiu livros com temática LGBT após o prefeito Marcelo Crivella (PRB) ameaçar recolher as publicações por considerá-las impróprias. Depois da confusão, a Justiça proibiu a censura e determinou que as autoridades municipais não busquem, nem apreendam obras em função de seu conteúdo, “notadamente” aquelas que tratam de conteúdo LGBT.

Raquel Dodge pede que Supremo proíba apreensão de livros na Bienal do Rio
Raquel Dodge pede que Supremo proíba apreensão de livros na Bienal do Rio - Reprodução