Últimas notícias:

Loading...

Festas clandestinas de Carnaval atravessam a madrugada no Rio

Uma das festas reunia centenas de pessoas ainda na manhã desta terça-feira

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Apesar da fiscalização da prefeitura, o Rio de Janeiro teve o quinto dia de festas clandestinas de Carnaval, com aglomeração. Uma delas virou a madrugada desta terça-feira, 16, e reunia centenas de pessoas ainda no início da manhã no Morro do Vidigal, na zona sul.

Imagens feitas pelo Globocop, da Globo, mostraram um restaurante de três andares lotado de pessoas que não usavam máscara. Segundo apuração da TV Globo, a festa era de música eletrônica e os ingressos foram vendidos pelas redes sociais. Pelo menos, 5 DJs se apresentaram para o público.

festas clandestinas de carnaval
Crédito: Reprodução/TV GloboFestas clandestinas viraram esta madrugada no Rio de Janeiro

Ações mais enérgicas são evitadas no Morro do Vidigal, porque a área é dominada pelo tráfico de drogas e , segundo a PM, uma operação policial poderia colocar os moradores em risco.

Esse tipo de evento tem desafiado a fiscalização nos últimos dias na capital fluminense. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e Polícia Militar já estiveram em outras festas desde o fim de semana, mas a intervenção não inibe quem decide comemorar o Carnaval.

Em muitos locais, após os fiscais interromperem as comemorações e irem embora, os frequentadores voltam a se reunir.

Na segunda-feira, foram registradas aglomerações em diferentes regiões da cidade: no Leblon, Copacabana, na Cidade de Deus e em Costa Barros.

De sexta-feira, 12, até a madrugada de domingo, 14, fiscais da Prefeitura do Rio aplicaram 25 multas e interditaram 14 estabelecimentos por causa de aglomerações.

Compartilhe: