Fotos de antes e depois da explosão em Beirute mostram a destruição

Mais de 100 mortos, 4.000 feridos e um cenário de caos e desespero

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A explosão que aconteceu nesta terça-feira, 4, na zona portuária da cidade de Beirute, no Líbano, causou estragos que serão difíceis de reparar. Além da perda inestimável de mais de 100 pessoas, até o momento, mais de 4.000 pessoas estão feridas na cidade. As imagens do antes e depois de Beirute também mostram um pouco da destruição que assolou a cidade.

ANTES

beirute antes
Crédito: Reprodução/Google EarthBeirute antes

DEPOIS

beirute depois
Crédito: ReproduçãoBeirute depois

No atual momento, a cidade libanesa vive uma situação caótica, com os hospitais em colapso total de atendimento, além de diversos edifícios, carros e estradas terem sido destruídos por conta da explosão. Beirute talvez jamais seja como antes, o que vem depois ficará a cargo das autoridades públicas, da iniciativa privada e da solidariedade entre povos, já que o Líbano enfrenta uma das piores crises econômicas de sua história.

Brasileiros em Beirute

Brasileiros que moram no Líbano relatam como foi a explosão na região portuária de Beirute, nesta terça-feira, 4.

“Senti um medo muito grande, senti que a guerra recomeçou aqui”, afirmou Gilmara Souza que contou ter, primeiramente, sentido um tremor muito forte enquanto trabalhava em casa. Ela foi se assegurar de que a filha estava bem e neste momento aconteceu a primeira explosão. “A rua toda estava com os vidros quebrados, estilhaços por toda rua. Foram duas explosões, uma seguida da outra”, disse à GloboNews.

Luiz Felipe Czarnobai, de 34 anos, que mora próximo ao porto de Beirute, contou à BBC que estava em seu apartamento com seus três filhos e a babá no momento da explosão. O filho mais velho, de 9 anos, viu a explosão da janela e gritou pela babá Welet Tekle. “Eu estava a três metros e gritei ‘corre’”, contou Luiz Felipe.

Veja mais aqui.

Compartilhe:

Tags:#Mundo