General Pazuello causa revolta ao dizer que nem sabe o que é AI-5

General diz que nunca estudou para saber o que foi o ato mais repressivo da ditadura

Por: Redação

Em entrevista exclusiva à Veja, o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou nem saber o que foi o AI-5, Ato Institucional número 5, o mais duro golpe do regime militar, que que suspendeu as garantias constitucionais e resultou na institucionalização da tortura como instrumento pelo Estado.

“Nasci em 1963, não sei nem o que é AI-5, nunca nem estudei para descobrir o que é”, disse Pazuello. A afirmação veio após a repórter Marcela Mattos questioná-lo se ele via alguma ameaça à democracia no Brasil.

pazuello
Crédito: Valter Campanato/Agência BrasilPazuello diz que nunca estudou para saber o que é AI-5

Ele ainda disse que o fato de manifestantes em favor de Jair Bolsonaro sairem às ruas pedindo intervenção militar é exemplo de que a democracia está em sua plenitude.

O general, que está há dois meses no comando do Ministério da Saúde, também defendeu a atuação de Bolsonaro perante à pandemia. “Talvez não seja tão negativo ter uma pessoa dizendo que não precisa ter esse temor todo. Dá um pouco de esperança de que a vida pode ser normal,” afirmou.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


A declaração do ministro interino sobre o AI-5 logo começou a repercutir nas redes sociais. Veja o que publicaram alguns internautas e jornalistas:

Compartilhe: