Google Maps pode ajudar motoristas em situações de chuva e alagamentos

Cidade de São Paulo vive segunda-feira caótica; terça-feira deve permanecer em estado de alerta

Por: Redação

A cidade de São Paulo parou nesta segunda-feira, 10, devido às fortes chuvas que acometeram a capital paulista. Rios transbordaram, ruas e avenidas ficaram completamente alagadas, e linhas de trem simplesmente pararam de funcionar. A previsão é de que as chuvas podem variar de intensidade entre moderada e forte até a manhã desta terça-feira, 11, e só deve parar na quarta.

chuvas
Crédito: ReproduçãoChuvas deixam São Paulo em estado de alerta

Para evitar maiores problemas, motoristas de carros e motos podem se utilizar do aplicativo do Google Maps, que oferece recursos com informações sobre vias interditadas na cidade, além de mostrar dados do trânsito em tempo real e alertas sobre o serviço de transporte público, como linhas de metrô e ônibus interrompidas ou com pontos de lentidão.

Confira alguns recursos disponíveis no aplicativo:

  • Alertas sobre o funcionamento do transporte público, como linhas com lentidão e interrupção, com dados oficiais de agências públicas e contribuição de usuários;
  • Detecção automática de vias interditadas;
  • Os usuários podem reportar vias interditadas ou com problema para transitar, inclusive durante o modo de navegação; pelo seu smartphone ou tablet Android, abra o app do Google Maps. Toque no menu > enviar feedback > informações incorretas. Depois, selecione a via afetada. Na lista exibida, na parte inferior, toque no lugar ou na via que você quer reportar. Toque em interditada ou bloqueada. Então, para informar o problema, preencha o formulário e toque em Enviar.

Compartilhe: