Guarda do Rio usa arma de choque em homem sem máscara
O homem foi detido por desacato, desobediência e resistência
Guardas municipais do Rio de Janeiro usaram uma arma de eletrochoque para conter um homem que se recusou a colocar máscara. O caso ocorreu na tarde do último sábado, 18, na Praia de Copacabana, na zona sul da cidade. As informações são do G1.
De acordo com a Guarda Municipal, o homem, de 25 anos, estava caminhando sem o equipamento de proteção na areia quando foi abordado pelos agentes e orientado a colocar a máscara.
Ao ser abordado, o rapaz teria se recusado a colocar a proteção, além de não fornecer um documento de identidade para ser notificado e ainda xingado os agentes.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
Os guardas então tentaram levá-lo à delegacia. No entanto, o homem conseguiu se soltar e tentou fugir. Neste momento, foi atingido pela arma de eletrochoque.
O homem foi detido por desacato, desobediência e resistência.
Segundo os guardas, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana para retirar os dardos e a ocorrência foi registrada na 12 DP (Copacabana).
A Guarda Municipal registrou até esta segunda-feira 1.532 multas pela falta do uso de máscara, que é obrigatório na cidade.