Guru Ananda Joy é acusado de estuprar menor de idade

Vítima diz que ele usava o discurso espiritual para seduzir

Por: Redação | Comunicar erro
Depois de João de Deus, outro guru religioso é acusa de abuso sexual.
Crédito: Reprodução/FacebookGuru religioso Ananda Joy é acusa de abuso sexual

Após ser denunciado por abuso sexual por quatro mulheres, o líder espiritual Ananda Joy é alvo de nova denúncia. De acordo com o jornal O Globo, dessa vez, a quinta vítima conta ter sido estuprada quando era menor de idade, aos 16 anos. O caso teria acontecido em Minas Gerais, em 2001, antes de Diógenes Mira – hoje chamado de Ananda – se transformar em guru tântrico.

Em depoimento exclusivo ao jornal, a vítima contou detalhes da relação que teve com Ananda. “Ele começou então a falar muito sobre a prática da sexualidade como caminho para atingir a elevação espiritual, que o sexo acendia os chakras e conectava os corpos com o cosmos”.

“Eu fui estuprada. Ele me agarrou e fez sexo comigo, e depois foi embora. Uma situação que era pra ser no mínimo mágica, considerando tudo que ele falava sobre elevação espiritual, sobre conexão com o cosmos, sobre abertura de canais, foi um pesadelo. Foi ruim.Foi sujo. Foi nojento!”, disse a vítima.

Ao O Globo, a vítima – que tem hoje 33 anos – disse que tomou coragem para denunciar após ler os relatos das outras mulheres. Para conseguir fazer sexo com as vítimas, o guru Ananda usava além do discurso espiritual, também a força física e uso de entorpecentes.

Assim como aconteceu com o caso João de Deus, mais vítimas estão aparecendo aos poucos e já existe um grupo de mulheres que é assessorado pela advogada Roberta Mantovani. Além das cinco denunciantes, existem mais duas testemunhas que ainda estão decidindo se irão depor ao Ministério Público.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:49
Militar é preso com 39 kg de cocaína em avião reserva da Presidência
Um sargento da Aeronáutica foi preso nesta terça-feira, 25, no aeroporto de Sevilha, na Espanha, transportando 39 quilos de cocaína …
2
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
3
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
4
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
5
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
6
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
7
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
8
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …