Guru Ananda Joy é acusado de estuprar menor de idade

Vítima diz que ele usava o discurso espiritual para seduzir

Por: Redação | Comunicar erro
Depois de João de Deus, outro guru religioso é acusa de abuso sexual.
Crédito: Reprodução/FacebookGuru religioso Ananda Joy é acusa de abuso sexual

Após ser denunciado por abuso sexual por quatro mulheres, o líder espiritual Ananda Joy é alvo de nova denúncia. De acordo com o jornal O Globo, dessa vez, a quinta vítima conta ter sido estuprada quando era menor de idade, aos 16 anos. O caso teria acontecido em Minas Gerais, em 2001, antes de Diógenes Mira – hoje chamado de Ananda – se transformar em guru tântrico.

Em depoimento exclusivo ao jornal, a vítima contou detalhes da relação que teve com Ananda. “Ele começou então a falar muito sobre a prática da sexualidade como caminho para atingir a elevação espiritual, que o sexo acendia os chakras e conectava os corpos com o cosmos”.

“Eu fui estuprada. Ele me agarrou e fez sexo comigo, e depois foi embora. Uma situação que era pra ser no mínimo mágica, considerando tudo que ele falava sobre elevação espiritual, sobre conexão com o cosmos, sobre abertura de canais, foi um pesadelo. Foi ruim.Foi sujo. Foi nojento!”, disse a vítima.

Ao O Globo, a vítima – que tem hoje 33 anos – disse que tomou coragem para denunciar após ler os relatos das outras mulheres. Para conseguir fazer sexo com as vítimas, o guru Ananda usava além do discurso espiritual, também a força física e uso de entorpecentes.

Assim como aconteceu com o caso João de Deus, mais vítimas estão aparecendo aos poucos e já existe um grupo de mulheres que é assessorado pela advogada Roberta Mantovani. Além das cinco denunciantes, existem mais duas testemunhas que ainda estão decidindo se irão depor ao Ministério Público.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:08
Ex-presidentes brasileiros que foram presos e você não sabia
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
04:04
Carlos Bolsonaro irrita Rodrigo Maia e complica Previdência
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) irritou o presidente da Câmara Rodrigo Maia com comentários críticos no Twitter. As alfinetadas gerou …
3
01:39
Marcela Temer vira alvo de comentários machistas na web
Após a prisão de Michel Temer pela Lava Jato do Rio de Janeiro, a ex-primeira-dama Marcela Temer virou alvo de …
4
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
5
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
6
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
7
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
8
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …