Últimas notícias:

Loading...

Homem adapta bicicleta para passear com esposa portadora de Alzheimer

Pedalar sempre fez parte da vida do casal australiano Bill e Glad, juntos há 50 ano. E nem o Alzheimer será capaz de impedi-los

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Casados há mais de 50 anos, a rotina do casal australiano Bill e Glad Forward se tornou notícia em todo o mundo graças a um gesto inspirador.

Diagnosticada com Alzeheimer em 2004, Glad não demorou para sentir os efeitos inciais da doença e, logo nos primeiros anos, perdeu parte dos movimento das pernas.

Diante da difícil realidade, Bill resolveu resgatar um antigo hábito do casal para ressignificar a vida de Glad nesta nova fase: transformou sua bicicleta em uma espécie de triciclo, acomodando a esposa em seus passeios diários pela cidade de Queensland, na Austrália.

Adaptada incialmente para a rotina do casal, Bike Chair se tornou referência para quem busca alternativa de diversão e mobilidade – Divulgação

“Bike Chair”, nome dado à invenção, ainda conta com cinto de segurança no banco de passageiro e apoiadores para as pernas, parecidos com os existentes em cadeiras de rodas.

Após desenhar o modelo adaptado, Bill levou o protótipo para um amigo transformá-lo em realidade. Pensando nos desafios enfrentados pelo condutor, ele garante conforto e segurança para quem está na frente da bicicleta.

Amor a pedaladas 

Desde os tempos de namoro, a bicicleta tem um papel fundamental na vida do longevo casal. Quando se conheceram, todos os dias Bill pedalava por cerca de 5 de km até a casa de Glad. Com a chegada dos filhos, o jeito foi adicionar uma cadeirinha de bebê para levá-los aos passeios e, mais recentemente, a “Bike Chair”

A ideia logo ganhou as redes sociais e inspirou outras famílias a fazerem o mesmo. Com a repercussão, Bill criou uma página no Facebook, onde divulga informações sobre o projeto e até disponibiliza a bicicleta para vendas.

Compartilhe: