INSS adia reabertura das agências para 24 de agosto

Até lá, o INSS manterá o atendimento apenas de forma remota, pelo aplicativo e pelo portal Meu INSS

Por: Redação

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) adiou mais uma vez o retorno gradual do atendimento presencial em suas agências em todo o Brasil, por conta da pandemia do novo coronavírus, para o dia 24 de agosto.

A reabertura das agências do INSS estava prevista para a próxima segunda-feira, 3.

INSS
Crédito: Marcelo Camargo/Agência BrasilReabertura estava prevista para a próxima segunda-feira, dia 3. Serviços podem ser feitos pelo Meu INSS

Até lá, o INSS manterá o atendimento apenas de forma remota, pelo aplicativo e pelo portal Meu INSS (meu.inss.gov.br), além da central telefônica 135, para evitar aglomerações nas agências.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Quando as atividades presenciais forem reiniciadas, terão prioridade os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

Segundo o INSS, o retorno destes serviços “visa a dar celeridade aos processos, uma vez que precisam essencialmente do atendimento presencial”.

A Portaria 36 esclarece que, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários mediante agendamento prévio pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135).

De acordo com a portaria, as unidades que não reunirem condições necessárias para atender o cidadão com segurança seguirão operando em regime de plantão reduzido.

Compartilhe: