CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Internado, prefeito de Manaus testa positivo para covid-19

Arthur Virgílio Neto foi internando na noite de ontem em um hospital particular e durante a madrugada foi transferido para a UTI

Por: Redação

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, 74 anos, foi internado na noite de segunda-feira, 29, no Hospital Adventista com sintomas de covid-19. Ele foi diagnóstico por meio de tomografia e segue em isolamento na unidade com quadro estável, inclusive despachando normalmente.

De acordo com o G1, cerca de 25% dos pulmões de Arthur Virgílio Neto estão comprometidos pelo vírus.

prefeito Manaus
Crédito: Mário Oliveira/SEMCOM)Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, 74 anos, testou positivo para covid-19

Segundo boletim médico divulgado pela Prefeitura de Manaus, Arthur tem quadro estável e segue despachando normalmente de dentro do hospital.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


“O prefeito se encontra hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente, realizando VNI com boa resposta. Lúcido e orientado, recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional”, afirma o documento.

VNI é o método de ventilação não invasiva e, seguindo recomendação da equipe médica, o prefeito seguirá em observação nas próximas 24h.

Ontem, o prefeito participou da cerimônia de inauguração do complexo viário na capital amazonenses. No entanto, de acordo com a prefeitura, “os protocolos de saúde” foram adotados e todas as pessoas que tiveram contato Arthur Virgílio Neto serão monitoradas.

prefeito Manaus

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.