Investigado homem com coronavírus que foi ao casamento de irmã de Pugliesi
No começo deste mês aconteceu em Itacaré (BA) o casamento da irmã da influenciadora digital Gabriela Pugliesi, o evento ganhou repercussão por muitos dos convidados apresentarem quadro de coronavírus após a festa.
Agora, a polícia da Bahia abriu inquérito para investigar o empresário, Carlos Henrique do Vale Vieira, suspeito de saber que poderia estar com covid-19 e mesmo assim não tomou medida de isolamento.
De acordo com reportagem transmitida pelo Fantástico de ontem, 23, ele tinha feito o teste do coronavírus em São Paulo , mas foi ao casamento antes de sair o resultado. Atitude contrária ao que recomenda especialistas, autoridades sanitárias e o governo federal. O resultado positivo saiu no dia 13 de março, conforme informa a Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde da Bahia.
Carlos Henrique tinham recém chegado de Aspen (EUA), viagem na qual provavelmente contraiu a doença. Após, a festa diversos convidados começaram a sentir os sintomas, tentando positivo para o coronavírus, entre elas a própria Gabriela Pugliesi e a cantora Preta Gil. Já no condomínio onde aconteceu o casamento, há três pessoas infectadas pelo coronavírus e outras quatro que precisam ficar em isolamento.
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
- SUS lança app para fazer triagem virtual
- Coronavírus: como se proteger no transporte público
- Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
- Entenda a diferença entre quarentena e isolamento