Preta Gil está com coronavírus após casamento da irmã de Pugliesi

"Acordei com muita dor de cabeça, calafrio, dor no corpo, uma ligeira dor de garganta", contou a cantora em seu Instagram

Por: Redação
Crédito: Reprodução / InstagramPreta Gil se apresentou no casamento da irmã de Gabriela Pugliesi

A cantora Preta Gil relatou neste sábado, 14, que testou positivo para coronavírus e está em isolamento em sua casa. “Acordei com muita dor de cabeça, calafrio, dor no corpo, uma ligeira dor de garganta”, contou em vídeos publicados no Instagram.

“A partir do momento em que fiz o exame, já me coloquei em isolamento e permanecerei assim por mais quantos dias os meus médicos disserem que tenho que ficar”, completou.



A artista se apresentou, no último fim de semana, no casamento de Marcella Minelli, irmã da influenciadora Gabriela Pugliesi, e Marcelo Bezerra, que aconteceu em um resort de luxo em Itacaré, na Bahia.

Dos cerca de 500 convidados da festa, três já foram diagnosticados com coronavírus, como a própria blogueira Pugliesi. O primeiro a testar positivo para a doença foi um paulistano de 26 anos, que viajou a Aspen no Carnaval.

Outros famosos também receberam o diagnostico de Covid-19, como Tom Hanks e sua mulher, Rita Wilson, o jogador de basquete francês Rudy Gobert, e o cantor Di Ferrero.


Coronavírus no mundo

Na quarta-feira, 11, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia do novo coronavírus e informou que, nas próximas semanas, o número de casos, de mortes e o número de países afetados deve aumentar ainda mais.

De acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins, que monitora a situação globalmente, com a ajuda de diversos institutos e ministérios de saúde dos países, os casos de pessoas infectadas já passam de 120 mil no mundo, com mais de 4 mil mortes.

Sintomas do novo coronavírus

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, com febre, tosse e dificuldade para respirar. O Covid-19 pode, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Cuidados para prevenir o coronavírus

Diante dos primeiros casos confirmados no Brasil, o Ministério da Saúde reforça as medidas de prevenção para evitar que o vírus se espalhe por aqui. São cuidados simples que reduzem o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas. Entre as medidas estão:

  • Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;
    realizar lavagem frequente das mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
  • Manter os ambientes bem ventilados;
  • Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
    Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

ilustração ensinando o jeito de lavar as mãos

Compartilhe: