João de Deus é internado e aguarda transferência por ‘estado grave’

O médium teria passado por uma bateria de exames no hospital, segundo relatou seu advogado

Por: Redação
Ouça este conteúdo

João de Deus foi internado, nesta sexta-feira, em Anápolis, município do interior do estado de Goiás, após sentir fortes dores no peito e fadiga, segundo Marcos Lara, seu advogado. O Médium condenado há 40 anos de prisão por estupro será transferido para Brasília por causa do seu “grave estado de saúde” e recomendação médica.

joão de deus
Crédito: Reprodução/TV AnhangueraJoão de Deus é internado e aguarda transferência por ‘estado grave’

O médium cumpre prisão domiciliar após ser condenado, mas nega as acusações.

Outro advogado do médium, Anderson Van Gualberto, afirmou que a defesa foi informada “pela família de que João de Deus sentiu fortes dores no peito e muita fadiga. Foi encaminhado imediatamente ao hospital para diagnóstico e estabilização”, informou.

Mais cedo, o advogado Marcos Lara relatou que João de Deus passava por uma bateria de exames ao chegar à unidade de saúde na cidade goiana. Segundo ele, a transferência é necessária por seu histórico de coronariopatia, doença que afeta as principais artérias do coração.

João de Deus será encaminhado ao Hospital Sírio Libanês, em Brasília, no Distrito Federal.

O médium acumula 60 anos de prisão por posse ilegal de arma de fogo e crimes sexuais cometidos contra mulheres, enquanto fazia atendimentos na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.

João de Deus ficou preso entre dezembro de 2018 e março de 2020, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Porém,  mas foi solto em março deste ano para cumprir a pena em regime domiciliar pelo alto risco de contágio da covid-19 no presídio.