Últimas notícias:

Loading...

Jovem dá à luz em SP após achar que bebê era tumor no útero

Nathaly Lopes não teve barriga nem ganho de peso. Ela passou toda a gestação sem saber que estava grávida

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Uma jovem, de 19 anos, deu à luz em um hospital de São Vicente, no litoral de São Paulo, na terça-feira, 20, após achar que o bebê era um mioma, tumor no útero. Nathaly Lopes só descobriu que estava grávida momentos antes do parto. As informações foram obtidas pelo portal ‘G1‘.

jovem bebê tumor útero
Crédito: Reprodução/InstagramJovem dá à luz em SP após achar que bebê era tumor no útero

Os médicos desconfiavam que a jovem estivesse com um tumor no útero, pois Nathaly estava sem menstruar há alguns meses, mas nenhum ultrassom foi realizado.

Segundo a jovem contou ao G1, a barriga não cresceu e ela também não ganhou peso no período.

Numa consulta com um ginecologista, em fevereiro, a jovem já grávida passou por um exame de toque e o médico a diagnosticou com dor pélvica crônica.

Nathaly chegou a marcar um ultrassom a pedido do ginecologista, mas a máquina estava quebrada e ela não conseguiu realizar o exame pelo SUS. De acordo com a jovem, no passar dos meses suas dores foram ficando mais intensas. Com dificuldade de atendimento na rede pública de São Vicente, ela decidiu fazer um convênio médico.

A consulta com o médico particular seria na quarta-feira, 21, porém, um dia antes, a jovem sentiu uma dor muito forte abdômen. Ela precisou ser socorrida às pressas para o Hospital São José, onde descobriu que estava grávida.

Segundo os médicos, Nathaly já tinha 10cm de dilatação e por isso deveria estar com 39 semanas. A jovem deu à luz a uma menina. Com 47 centímetros e 2.850 kg chegou Elisa. Apesar do susto, a criança se recupera bem do parto de emergência.

Para a jovem mãe, a chegada da menina foi um presente. Há cerca de um ano, a mãe de Nathaly faleceu, vítima de um câncer no cérebro. “Em novembro, completaria um ano do falecimento da minha mãe. Quase um ano depois, eu recebo a notícia de que sou mãe. Eu acho que foi um presente dos céus”, contou ela ao G1.

Ainda segundo a jovem, o nome ‘Elise’ foi escolhido há alguns anos,  entre ela e a mãe. “Como ela tinha se apaixonado pelo nome, na época, permaneceu a promessa”, disse Nathaly ao G1.

O que é um mioma?

Um mioma é um tumor que não está relacionado ao câncer composto pelo próprio músculo uterino. Ele pode crescer na parte de dentro ou de fora do útero, alterando seu tamanho. Os sintomas são menstruação irregular, sangramento, alteração da frequência urinária e dores abdominais, pélvicas ou durante a relação sexual.

Saiba mais clicando aqui.

Compartilhe: