Jovem relata estupro dentro de estação do metrô em São Paulo

"Quando dei por mim, senti um puxão no braço e só lembro de estar no chão, ele passar a mão em mim, rasgar toda a minha legging", contou a estudante

Crédito: Reprodução / FlickrO caso ocorreu dentro da estação Sacomã

Uma jovem de 18 anos contou ao G1 ter sido vítima de estupro nesta quarta-feira, 22, dentro da estação Sacomã, na Linha 2 – Verde do Metrô de São Paulo.

De acordo com o relato, ela estava indo para a faculdade, por volta das 17h, quando foi abordada por um homem que pediu informações na bilheteria da estação. Depois, já na plataforma de embarque, enquanto a vítima estudava perto da escada, onde há um vão, ele a atacou.

“Quando dei por mim, senti um puxão no braço e só lembro de estar no chão, ele passar a mão em mim, rasgar toda a minha legging e foi aí que tudo aconteceu”, disse a jovem. “Eu não tive condições de fazer nada, eu paralisei, não sabia o que fazer.”

Ainda segundo a vítima, o agressor estava armado e, após o estupro, a acompanhou até uma região próxima à universidade. Totalmente apavorada, ela apenas conseguiu pedir para alguns amigos a encontrarem na porta da faculdade.

A estudante procurou atendimento médico no Hospital de São Bernardo do Campo, onde fez exames e recebeu os medicamentos anti-retrovirais e a pílula do dia seguinte. Nesta quinta-feira, 23, ela registrou a denúncia na 2ª Delegacia da Mulher, na zona sul.

Em nota, o metrô informou que tomou conhecimento da ocorrência e que “não medirá esforços para colaborar com a polícia durante as investigações”.

Crédito: LeoMSantos / WikipediaO metrô informou que irá colaborar com as investigações do ocorrido

Ataques no metrô 

Supostos ataques a mulheres na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, repercutiram nas redes sociais nos últimos dias. As denúncias começaram após uma jovem relatar ter sido estuprada ao pedir ajuda a funcionários de uma estação do metrô na região.

Desde o último sábado, 18, publicações alertam quem passa pelas ruas do bairro. “Precisamos nos unir, estou publicando abertamente para todas as mulheres que frequentam esse lugar se sentirem à vontade pra entrar no grupo que vou criar. Lá vamos criar uma palavra de emergência e deixar as localizações, caso alguém precise”, escreveu uma jovem.

Entre os grupos de estudantes no WhatsApp, mensagens afirmam que homens estariam puxando as vítimas para dentro de veículos na saída do metrô. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, não há nenhum registro de estupro ou tentativa de estupro no período pela Polícia Militar nem pela Polícia Civil.

O primeiro caso confirmado pelo metrô ocorreu na manhã de sábado, 18, quando uma jovem pediu ajuda a funcionários da estação Vila Mariana e contou ter sido estuprada fora das dependências do metrô. Ela não quis ser encaminhada para o hospital e registrar uma denúncia oficial, então acabou sendo levada até a casa dos pais por funcionários da companhia.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
2
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
3
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
4
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …
5
01:42
A nova decisão do STF e o futuro da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a partir de então os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção quando …
6
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
7
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …
8
04:17
Últimas notícias sobre a tragédia em Suzano