Karol Conka revela ter sido molestada pelo namorado de sua amiga

A rapper incentivou que as mulheres denunciem seus agressores

Por: Redação
karol conka
Crédito: Reprodução/FacebookKarol Conka relatou ter sido vítima de assédio por namorado de uma amiga

A rapper Karol Conka se tornou mais uma artista a se posicionar contra o assédio sexual às mulheres e acabou revelando ter vivenciado uma experiência de abuso praticada pelo namorado de uma de suas amigas.

Em entrevista à revista Marie Claire, a cantora contou que nunca foi vítima de violência física, “mas já aconteceu do namorado da minha amiga me molestar durante a noite enquanto eu dormia na casa dela”.

“Fui contar para ela, mas ela não acreditou em mim. Preferiu acreditar no que ele disse. Aí a gente aprende a não contar. Ele também era meu amigo e todo mundo se conhecia”, completou.

Karol Conka assume namorado e é atacada pela cor da pele dele

Apesar de não ter tido o apoio da amiga, Karol Conka incentiva que as vítimas desse tipo de crime não se calem, que denunciem seus agressores, seja por assédio sexual ou moral, a fim de amedrontá-los, como uma forma de evitar a perpetuação da prática.

“Chega uma hora que, se você não tem apoio de ninguém, tem de usar a própria força física. Já tive de usar isso para impedir um assédio. Depois a ruim sou eu. Eles têm medo de escândalo. Eles têm de pensar que vão se dar mal. A gente não pode recuar”, afirmou a artista.

karol conka
Crédito: Reprodução/InstagramKarol Conka incentivou que as mulheres denunciem seus agressores

Como denunciar assédio sexual ou estupro?

O assédio contra mulheres envolve uma série de condutas ofensivas à dignidade sexual que desrespeitam sua liberdade e integridade física, moral ou psicológica. Lembre-se: onde não há consentimento, há assédio! Não importa qual roupa você esteja vestindo, de que modo você está dançando ou quantas e quais pessoas você decidiu beijar (ou não beijar): nenhuma dessas circunstâncias autoriza ou justifica o assédio.

No Brasil, não há um crime específico que trate do assédio que ocorre na rua ou em outros espaços públicos. Isso, entretanto, não significa que estas condutas ficam impunes, já que as violências que chamamos de assédio podem configurar diversos tipos de atos ilícitos (crimes, contravenções penais ou até mesmo um ilícito civil).

1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
3
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
4
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
5
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
6
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
7
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …
8
Backer: entenda o caso das cervejas contaminadas
O Ministério da Agricultura suspendeu a venda de cervejas da marcar Backer e determinou que a empresa faça um recall …