Meme do caixão: animadores de funeral de Gana mandam mensagem ao mundo

Conhecidos pela dancinha que viralizou, trabalhadores fazem homenagem aos profissionais de saúde e dizem: "fique em casa ou dance conosco"

Por: Redação

Os animadores de funeral de Gana, que ficaram conhecidos nas redes sociais pelo “meme do caixão”, enviaram uma mensagem ao mundo inteiro nos últimos dias. Em vídeo publicado no Twitter, os trabalhadores prestam uma homenagem aos profissionais de saúde e ainda fazem um alerta à população, com relação ao novo coronavírus.

meme do caixão
Crédito: Reprodução/TwitterAgentes funerários de Gana, que viraram meme, mandam mensagem ao mundo

“Olá, todo mundo. Nós gostaríamos de agradecer a todos os médicos do mundo. [Aplausos] Vocês estão trabalhando duro e cuidando de todos. Mas lembrem-se: fiquem em casa, ou dancem conosco”.

Para quem não sabe do que a gente está falando, o meme do caixão viralizou nas redes sociais após juntarem uma série de vídeos em que as pessoas supostamente estariam na iminência de morrer, seguidos do vídeo dos animadores de funeral de Gana.

Assista e entenda melhor:

Por outro lado…

Tem gente que não sabe apenas rir de um meme. Precisa usá-lo para debochar da morte de milhares de brasileiros.

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de carreatas e manifestações na cidade de São Paulo no dia 12 de abril, e reproduziu o meme do caixão, a fim de tirar um sarro das 1.223 mortes que haviam acontecido no país até então, pela covid-19.

Nas imagens que circulam pelas redes sociais, o grupo de bolsonaristas em questão levanta um caixão e imita aquele meme em que os coveiros dançam com caixão nos ombros, celebrando a “morte do governo Doria”. Relembre.