Últimas notícias:

Loading...

Morador de rua se abriga do frio embaixo de caminhão e morre atropelado

Desespero para se abrigar do frio provocou a morte de um homem em situação de rua

Por: Redação

Ao tentar escapar do frio, um homem em situação de rua se abrigou embaixo de um caminhão e acabou sendo atropelado pelo veículo na madrugada desta quinta-feira, 5, na Vila Sabrina, zona norte de São Paulo.

Crédito: Jimmy Chan/PexelsMorador de rua se abriga do frio embaixo de caminhão e morre atropelado

O caminhoneiro saiu por volta das 4h. Três horas depois, o corpo ainda aguardava a perícia técnica chegar ao local.

A vítima do acidente não teve a identidade revelada.

Como se não bastasse o frio

Devido às baixas temperaturas, segundo o Mepsr-SP (Movimento Estadual das Pessoas em Situação de Rua), ao menos 12 pessoas em situação de rua morreram em São Paulo desde o dia 21 de junho.

De acordo com o o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a população em situação de rua cresceu 140% a partir de 2012.

moradores de rua
Crédito: Jorge Araujo/Fotos PúblicasCenso 2019 mostra mais de 24 mil pessoas em situação de rua a população de rua na cidade de SP cresce 52% em 4 anos

Caso você encontre um morador de rua precisando de ajuda, ligue para o 156 e comunique a Coordenadoria de Atendimento Permanente e de Emergência (Cape), da Prefeitura. O serviço funciona 24 horas por dia.

A solicitação de abordagem pode ser anônima, mas é importante ter as seguintes informações para facilitar a identificação: o endereço da via em que a pessoa em situação de rua está (o número pode ser aproximado); pontos de referência; características físicas e detalhes das vestimentas da pessoa a ser abordada.

Clique aqui e conheça ONGs e projetos que atuam com moradores de rua em São Paulo e faça a sua colaboração com roupas, cobertores e itens de higiene.

Compartilhe:

?>