Mulher faz festa para comemorar separação e é agredida pelo ex

Vítima conta que foi agredida na frente das filhas; saiba como denunciar violência contra a mulher

Tatyana Araújo, de 32 anos, que resolveu celebrar um ano de separação com uma festa, foi agredida pelo ex-marido na frente das filhas. Ao saber da comemoração por meio das redes sociais, Egneldo da Rocha Rodrigues, de 41 anos, foi até a casa da vítima e a agrediu com socos e pontapés. O casal ficou junto por 18 anos e tem duas filhas adolescentes.

Após receber atendimento médico em um posto de saúde, Tatyana foi a uma delegacia prestar queixa contra o agressor. De acordo com a vítima, ela já havia sido agredida pelo ex quando ainda moravam juntos, mas não denunciou.

Tatyana acredita que festa foi o que motivou a ira do ex-marido
Créditos: arquivo pessoal
Tatyana acredita que festa foi o que motivou a ira do ex-marido

O caso aconteceu em agosto e o vídeo com o relato da vítima, enquanto estava no posto de saúde, viralizou na internet. Nele, Tatyana faz um apelo às mulheres que passam por situações parecidas. “Todas as mulheres que passam por isso, não abaixem a cabeça, não deixem isso passar, não. Corram atrás dos seus direitos”.

Tatyana feriu o braço ao tentar se defender das agressões
Créditos: arquivo pessoal
Tatyana feriu o braço ao tentar se defender das agressões

Como denunciar violência

Atualmente, só no Brasil, o número de mulheres que morrem ou são violentadas é alarmante. No período de 1 ano, entre março de 2016 e 2017, o país registrou 8 casos do crime por dia.

A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Ligue 180 – é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial. Qualquer mulher que seja vítima de violência ou ameaças pode denunciar.

A Central funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionada de qualquer lugar do Brasil.