Últimas notícias:

Loading...

O que abre e o que fecha durante o feriado do Ano Novo em São Paulo

Agências bancárias não funcionam dias 31 e 1º e CPTM terá alterações nos horários de funcionamento dia 1º; veja também como ficará o sistema de vacinação

Por: Redação

Quem não conseguiu viajar no fim de ano para passar o feriado do Ano Novo fora da cidade de São Paulo? Pois é, o jornalista que vos fala também está por aqui. Por isso, é importante estarmos a par de todos os serviços que a capital paulista oferece que estarão em pleno funcionamento – ou não – durante os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Crédito: IStock / Matheus SilvaO que abre e o que fecha em São Paulo no feriado de Ano Novo?

Parques municipais e centros esportivos

Os parques urbanos fecharão três horas antes do horário normal nesta sexta, 31, e abrirão três horas mais tarde no sábado, 1º.

Os parques naturais Bororé, Itaim, Jaceguava e Varginha ficam fechados nesta sexta para manutenção, mas estarão abertos no sábado, das 11h às 17h.

O Parque Natural Fazenda do Carmo abre nesta sexta, das 8h às 14h, e também no sábado, das 11h às 17h.

Os Centros Esportivos abrem neste dia 31, porém sem atendimento disponível. No dia 1º de janeiro, estarão fechados.

CPTM

Nesta sexta-feira, todas as linhas da CPTM operam com intervalos habituais de um dia útil. Já no sábado e no domingo, 2, a programação será equivalente à de domingo, com intervalos médios de até 35 minutos. A Linha 13-Jade opera com 20 minutos de intervalo entre os trens todos os dias.

Metrô

Não haverá alterações, operando todos os dias das 4h40 às 00h, com frota de trens e intervalos normais para um dia útil.

EMTU

Nesta sexta e no sábado a programação das linhas será diferenciada e as partidas seguirão os horários de domingo. Na segunda-feira, 3, a operação volta à habitual de um dia útil.

SPTrans

Na véspera do Ano Novo, a circulação dos ônibus será normal. No dia 1º, a frota será equivalente a de um domingo.

Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

As UBSs abrem normalmente nesta sexta-feira das 7h às 19h, mas fecham no sábado e retomam os atendimentos na segunda-feira, 3.

Nos dias em que as unidades básicas estiverem fechadas, os pacientes poderão procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Atendimento Médico Ambulatorial (AMAs) e pronto-socorros 24 horas.

AMAs/UBSs Integradas

As 82 unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMAs) integradas a UBSs localizadas no município funcionam nesta sexta e no sábado das 7h às 19h, apenas como pronto atendimento.

Saúde Animal

Os hospitais municipais veterinários da Zonas Norte, Leste e Sul realizam apenas atendimentos de urgência nesta sexta, das 7h às 12h. O serviço ficará suspenso no sábado e no domingo e será retomado normalmente na segunda-feira.

Bancos

As instituições bancárias realizaram atendimento ao público até esta quinta-feira. Nesta véspera de Ano Novo, o serviço está suspenso.

No sábado, 1º de janeiro, como em todos os feriados, as agências estarão fechadas.

Correios

Nesta sexta-feira e no sábado não haverá atendimento na rede de agência e na Central de Atendimento ao Cliente (CAC).

Os serviços voltam a funcionar normalmente na segunda.

Poupatempo

Os postos do Poupatempo fecham durante os dias 31 de dezembro e 1° de janeiro em todo estado de São Paulo. O atendimento presencial será retomado na segunda-feira, no horário habitual de cada local, com agendamento prévio via site ou aplicativo de celular.

Agenda cultural

Adeus, ano velho! O nosso 2022 vem chegando aí cheio de esperanças, sonhos e coisas lindas – assim esperamos! E, junto com a virada, tem o nosso amado fim de semana em SP, que está cheio de festinhas, passeios e outros rolês perfeitos para você celebrar o fechamento de mais um ciclo. Bora curtir demais? Confira a programação aqui.

Compartilhe:

Tags: #Ano novo
?>