CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Opinião: Ironizar o pênis de Trump diz mais sobre você do que sobre ele

Suposta foto do presidente dos EUA totalmente pelado está circulando as redes sociais

Por: Maurício Thomaz

Uma suposta foto do presidente dos EUA Donald Trump completamente nu tem circulado as redes sociais desde esta terça-feira, 2. Com a viralização da imagem, milhões e milhões de internautas têm feito piadas sobre o tamanho do pênis do norte-americano. Mas isso diz muito mais sobre a sua falta de caráter do que sobre Trump.

trump
Crédito: ReproduçãoSuposta foto de Donald Trump pelado viraliza nas redes sociais

Num momento em que os EUA atravessam uma onda de protestos antirracistas em razão do assassinato de George Floyd, e Trump se vê em uma linha de fogo bastante delicada por nunca se posicionar contra o racismo, ironizar o tamanho do pênis do presidente chega a ser infantil, inútil e criminoso.

Qualquer cidadão verdadeiramente de bem tem motivos de sobra para criticar Trump: xenofobia, racismo, LGBTfobia, machismo. Para dizer o mínimo. Você não precisa ironizar algo que não merece ser ironizado. Quando você ofende alguém pelo tamanho do pênis, pelo formato do corpo, etc, você está sendo tão baixo quanto qualquer pessoa preconceituosa. E os opositores ao governo trumpista podem mais do que isso. Podem muito mais!

Na última semana, em razão dos protestos que tomam conta das ruas dos EUA, Trump sugeriu que a polícia atirasse nos manifestantes de Minneapolis. Isso, sim, é motivo para você criticá-lo. Ele sugeriu que mais vidas fossem tiradas. Isso é um absurdo! Na verdade, ao longo dos anos em que esteve à frente da presidência dos EUA, o republicano nos presenteou com inúmeras declarações e atitudes absolutamente questionáveis, preconceituosas, que não estão nem um pouco alinhadas com os direitos básicos de qualquer ser humano.

No começo de abril, quando a pandemia do novo coronavírus começava a dar seus sinais de descontrole e desespero em todo o mundo, o presidente norte-americano afirmou que não queria que os outros países conseguissem máscaras e equipamentos fundamentais para o combate à covid-19, em uma demonstração de claro desrespeito à humanidade. Mais um motivo para você criticar Trump!

Ele também já foi acusado de assédio sexual por pelo menos três mulheres, quando ainda era candidato à presidência. Em entrevista ao “New York Times”, uma mulher diz ter sido tocada por ele nos seios e debaixo da saia durante um voo, enquanto outra afirma ter sido beijada na boca pelo magnata no momento em que esperava um elevador na Trump Tower. E você aí, preocupado com o tamanho do pênis dele?

Entenderam? A gente não precisa descer a esse nível. O próprio presidente, em sua longa estrada de intolerância e agressividade, já nos deu um acervo gigante de motivos contra os quais devemos nos opor. E é importante que o foco seja exatamente naquilo que merece o nosso esforço e a nossa indignação. Ironizar o tamanho do pênis do Trump só enfraquece a luta daqueles que querem uma sociedade mais justa e igualitária, pois nos coloca, talvez não no mesmo, mas em patamar parecido com o dele.

E você não quer ser comparado a Donald Trump.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Maurício Thomaz

Editor Executivo de Redação. Libriano com traços piscianos. Amante da praia e do concreto. Rolês no centro de São Paulo são os meus preferidos. Mas que tal falar de política e de futilidade num boteco com cerveja barata?!