Oprah Winfrey retira do ar entrevista com João de Deus

O vídeo estava no canal de YouTube da apresentadora

Por: Redação | Comunicar erro
João de Deus e Oprah
Crédito: ReproduçãoJoão de Deus foi entrevistado por Oprah em 2012

As denúncias de assédio sexual e estupro contra João de Deus estão repercutindo mundialmente. Após o escândalo, a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey decidiu retirar de seu canal no YouTube uma entrevista feita com o médium em março de 2012.

Segundo informações da revista Exame, o conteúdo passou de “listado” para “não listado” e só pode ser visto por meio do link oficial. A reportagem sobre a Casa Dom Inácio de Loyola, que foi ao ar em seu programa Super Soul Sunday, é a única a ter sido excluída do canal oficial de Oprah.

#OprahWeNeedYou

Nos últimos dias, um grupo de mulheres criou o Combate ao Abuso no Meio Espiritual (COAME) para recolher depoimentos e dar apoio às vítimas do médium. Além disso, elas promoveram uma campanha por meio do Facebook para fazer um alerta às celebridades, como Oprah Winfrey, sobre os abusos. Assista ao vídeo:

Denúncias

O Ministério Público criou uma força tarefa para investigar os casos de abuso sexual que teriam sido cometidos pelo médium. Segundo o órgão, nos últimos dias, mais de 200 mulheres afirmaram terem sido vítimas do acusado.

Conhecido em todo mundo como João de Deus, João Teixeira de Faria tem 76 anos. A casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, recebe até cinco mil pessoas por semana para atendimentos e cirurgias espirituais. Os primeiros casos de abuso contra o médium vieram à tona no programa “Conversa com Bial”, da última sexta-feira, 7.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …