Peixe morre após ficar preso em peça de Lego no Reino Unido

A foto do animal mostra o impacto que a poluição plástica vem causando no mundo

Peixei preso em uma peça de Lego
O cação foi encontrado na costa da Cornualha, no Reino Unido

Uma foto que circula nas redes sociais nos últimos dias mostra um peixe preso dentro de um pedaço de lego. É uma das muitas imagens que surgiram nos últimos meses para destacar a escala já grande e crescente da crise da poluição plástica.

O cação foi encontrado na costa da Cornualha, no Reino Unido, pelo pescador Ian Jepson, que postou uma imagem nas redes sociais. Um outro exemplo recente foi uma foto que surgiu de um pequeno peixe preso dentro do dedo de uma luva de plástico transparente na Costa Brava da Espanha. O pequeno animal sufocou até a morte.

Segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, com as taxas atuais de poluição, é muito provável que até 2050 haverá mais plástico no mar do que peixes. Jepson, de 48 anos, escreveu no Twitter, junto com a foto do cação algumas palavras, sob o título “Poluição plástica na vida real no mar”.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.