Podcast mostra a rotina dos moradores das periferias em meio ao coronavírus

Por: Agência Mural

Viver em meio ao coronavírus não deve estar sendo fácil para ninguém. Imagina então para quem vive nas periferias. O Em Quarentena é o podcast especial que a Agência Mural de Jornalismo das Periferias criou neste momento da pandemia.

Queremos informar, com notícias do dia a dia, quem mais precisa se virar meio a esse caos.

Ouça no Spotify e receba também pelo seu Whatsapp, basta mandar um “Oi” para (11) 9 7591 5260.

Crédito: Divulgação/ Agência MuralEscute relatos de moradores da periferia de São Paulo durante a quarentena

Episódio 1

Coronavírus nas Periferias: a vida sem álcool gel e água

Dona Neuci fala da falta de água em Paraisópolis (zona sul), nossos correspondentes visitam mais de 80 farmácias para verificar se há e qual é o preço do álcool gel e seu José Aparecido, de Perus (zona norte), faz aniversário e manda recado para todos os idosos. Dá o play. 

Episódio 2

Crianças em casa e grupo de WhatsApp para combater fake news

Helena, de 4 anos, está cansada do “Colonavílus”, e sua mãe, Eliane, fala sobre como está lidando com a família em casa, na Cohab Cinco, em Carapicuíba. Já em Pirituba, o Felipe, de 9 anos, está recebendo as lições da escola pelo WhatsApp, enquanto a Neide criou dois grupos no app para combater fake news. Dá o play.

Episódio 3

De volta para a minha terra: moradores das periferias correm para o interior

Janete reuniu os filhos, saiu da Penha direto para a Bahia. O jovem baiano, Wesley, também deixou Paraisópolis pra trás e pegou o rumo de volta pra roça, literalmente. Temendo o surto do coronavírus em São Paulo, os dois agora estão em Barra do Choça. A agente de saúde Lucidalva conta como a pequena cidade está se precavendo com a chegada de turistas e moradores que viviam em outras regiões. Dá o play

Episódio 4

Professores falam do recesso antecipado e temem aulas a distância

Letícia dá aula em São Miguel Paulista e em Guarulhos, Maria da Graça, no Guarapiranga, Reginaldo em Pirituba e Guilherme em Osasco. Educadores da rede pública de ensino, eles falam sobre o recesso antecipado pelo governo, por causa do coronavírus, e dos desafios da troca da aulas presenciais pelo ensino a distância. Dá o play. 


Compartilhe: