Últimas notícias:

Loading...

Policiais militares que espancaram jovem em São Paulo são presos

Os oito policiais serão levados para o presídio Romão Gomes, exclusivo para agentes da corporação

Por: Redação

Após agredirem covardemente um jovem, na Zona Norte de São Paulo, os oito policiais envolvidos foram presos, nesta segunda-feira, 15, anunciou por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

policiais presos
Crédito: Reprodução/TwitterPoliciais militares que espancaram jovem em São Paulo são presos

Segundo a assessoria da PM, os oito serão levados ainda hoje ao presídio Romão Gomes, exclusivo para agentes da corporação. “A Polícia Militar solicitou nesta segunda-feira (15) a prisão preventiva dos oito policiais envolvidos na ocorrência da madrugada do último sábado (13), na zona norte da capital. A Justiça deferiu o pedido e a Corregedoria da PM cumpriu os mandados”, diz o comunicado da SSP.

O jovem foi espancado na madrugada de sábado, 13. Identificados, pelos vídeos gravados por moradores, os oito policiais foram afastados do serviço operacional, no mesmo dia. Os agentes pertencem ao 43º batalhão, no bairro do Jaçanã.

O governador de São Paulo João Doria garantiu , em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, 1 5, que os policiais serão julgados criminalmente e pela Corregedoria da corporação. “O governo de São Paulo não aceita violência policial de nenhuma espécie, sob nenhuma justificativa e nenhuma condição. Não há nenhuma condescendência do governo do Estado. Os que cometerem equívocos, falhas, erros, terão o devido julgamento, além do afastamento imediato”, afirmou, em entrevista coletiva. “Poucos não vão comprometer o comportamento de muitos”, completou.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, prometeu “apurar com o rigor que merece o fato”. Mais tarde, a secretaria informou o afastamento de 14 policiais militares envolvidos em casos de agressões no final de semana.