Últimas notícias:

Loading...

Doria anuncia produção de vacina contra o novo coronavírus

A vacina está na última fase de teste e sua produção no Brasil é fruto de uma parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac Biotech

Por: Redação

O governador João Doria (PSDB) anunciou, na manhã desta quinta-feira, 11, a produção de uma vacina contra o novo coronavírus fruto de uma parceria entre o Instituto Butantan e um laboratório chinês.

doria vacina coronavírus
Crédito: Reprodução/TwitterDória anuncia produção de vacina contra o novo coronavírus

De acordo com ele, a droga contra a covid-19 já estaria na terceira fase de testes, o último estágio antes da distribuição. O anúncio foi feito ao lado de Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, em um vídeo no Twitter.

“Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech”, afirmou Doria no Twitter.

Segundo Doria, “esta vacina é uma das que estão em estágio mais avançado em todo o mundo” Ele ainda afirmou que às 12h30 vai divulgar detalhes da vacina em coletiva de imprensa.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento: