Policiais são denunciados por morte de cachorro em SP

O grupo de proteção animal que denunciou o caso afirmou que a atitude dos policiais foi desproporcional e injustificável

Crédito: Facebook/Rede Proanimal PrudentePoliciais mataram o cachorro com um tiro

A Rede Proanimal Prudente denunciou, por meio das redes sociais, a morte de um cachorro em Presidente Prudente (SP). De acordo com o grupo de proteção animal, policiais mataram o cão com um tiro. O crime teria acontecido na casa de um jovem que foi perseguido pelos policiais após fugir em uma moto com documentação irregular.

“Os policiais foram até a residência do motorista da moto, entraram e, ao serem alertados pelo pai do jovem (idoso e enfermo) que ia guardar o cachorro os policiais responderam `que não poderia esperar não´. Imediatamente, deram o tiro, mataram o cachorro e entraram na casa”, contou o grupo.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Maus-tratos contra animais

Ficar sem ação ao tomar conhecimento de um caso de maus-tratos contra animais, como o narrado acima, é ser conivente com o crime. Nessas situações, não há outra saída a não ser denunciar. Pode ser um cachorro que vive acorrentado na casa vizinha, um pet shop que mantém animais em gaiolas minúsculas ou até um cavalo que é explorado até o seu limite na rua. Todas essas situações ou qualquer outra que configure maus-tratos devem ser levadas a conhecimento da polícia e de entidades ambientais.

A Lei Federal prevê prisão de três meses a um ano para quem pratica maus-tratos, além de multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.

E a lei vale para todos, segundo a advogada Mônica Grimaldi, especializada em legislação de animais e área pet. “Seja criador, protetor, médico-veterinário ou detentor de animal, qualquer dessas circunstâncias é considerada crime de maus-tratos, sim”.

Veja aqui o que configura maus-tratos e como denunciar.

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.