Politraumatismo levou Boechat à morte, aponta laudo do IML

Análise mostrou sinais de traumatismo torácico e abdominal

Por: Redação | Comunicar erro

O jornalista Ricardo Boechat morreu em decorrência de politraumatismo provocado pela queda do helicóptero, segundo aponta o laudo do Instituto Médico Legal.

morre ricardo boechat
Crédito: reprodução/BandMorre Ricardo Boechat

Não foram encontrados sinais de fuligem nem na traqueia nem nos pulmões, o que indica que o âncora da Band e da BandNews FM já havia morrido antes de ser exposto aos gases liberados com a explosão da aeronave. A análise mostrou sinais de traumatismo torácico e abdominal. As informações são do G1.

Imagens de câmera de segurança mostram que o helicóptero, que tentava fazer um pouso de emergência, passa por dois viadutos do Rodoanel Mario Covas e, em seguida, uma fumaça surge no canto esquerdo. A aeronave havia colidido com um caminhão na alça de acesso à rodovia Anhanguera na tarde do último dia 11. Além de Boechat, o piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves.

O delegado Luiz Hellmeister, que comanda a investigação, afirmou ao G1 que a colisão foi uma “fatalidade”. “A imagem mostra o helicóptero taxiando, perdendo altitude, balançando e descendo entre os viadutos. A cena não mostra, mas os esquis da aeronave pegam na parte superior do caminhão e ocorre a colisão, que depois fez o aparelho pegar fogo e matar o jornalista e o piloto. Foi uma fatalidade”, afirmou o delegado. O caso foi registrado como desastre aéreo e morte acidental.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:49
Militar é preso com 39 kg de cocaína em avião reserva da Presidência
Um sargento da Aeronáutica foi preso nesta terça-feira, 25, no aeroporto de Sevilha, na Espanha, transportando 39 quilos de cocaína …
2
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
3
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
4
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
5
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
6
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
7
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
8
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …