Porque reduzir Lewis Hamilton a ‘amigo de Neymar’ é machismo

A polêmica começou após publicação da revista Toda Teen

Por: Maira | Comunicar erro

A abordagem da imprensa sobre um possível affair entre Bruna Marquezine e o inglês piloto da Fórmula 1, Lewis Hamilton depois que ele passou a seguir a atriz no Instagram e curtir suas fotos, traz à tona como singelos discursos podem estar repletos de machismo embutido.

O Twitter da revista TodaTeen publicou que a atriz teria um affair com o piloto, o chamando de “amigo de Neymar”, o ex-namorado de Bruna.

bruna marquezine lewis hamilton
Crédito: Reprodução/Instagrammachismo permeia especulação da imprensa sobre possível affair entre Bruna Marquezine e Lewis Hamilton

E o que isso tem de machismo? Bom, o tal amigo se trata de um piloto pentacampeão de Fórmula 1, seria no mínimo inusitado reduzi-lo a “amigo de Neymar”, se isso também não fosse machista.

Mas por que é machista?

Bruna está solteira, ela fica ou não fica com quem ela quiser, associar um nome com tanto reconhecimento, como o de Hamilton, a relação que ele tem com Neymar, serve exclusivamente para gerar o questionamento se a atriz estaria errada de ter um affair com o amigo do ex.

10 MOTIVOS PARA LUTAR CONTRO O MACHISMO

Ainda que Bruna estivesse tendo um affair com um amigo anônimo de Neymar, essa é uma questão irrelevante.

Faz seis meses que a atriz e o jogador de futebol terminaram o relacionamento e se fizesse apenas um dia, Bruna estaria livre igualmente para se relacionar com quem ela quiser, inclusive amigos do ex.

Títulos como este, usado pela revista, faz um desserviço à sociedade. Seres humanos não são posse uns dos outros. A imprensa pode reafirmar o conservadorismo que prega ser “errado” se relacionar com alguém próximo do ex, mas ela também pode pregar que a partir do momento que relacionamentos são rompidos, acabados eles estão e cada um faz o que quer a partir de então.

Direitos individuais

É claro que alguma das partes tem o direito de se sentir incomodado com a situação, mas isso não torna o outro errado, e nem dá o direito de um cobrar o outro sobre o que este passa a fazer da própria vida.

Às vezes a vontade de uma pessoa ficar com outra não diz respeito a nós, e precisamos saber lidar com isso.

Neymar ficou com Anitta em um camarote do Carnaval no Rio de Janeiro, onde Bruna estava presente e ninguém noticiou como se ele tivesse ficado com uma amiga de Bruna, outro ponto a ser considerado sobre o machismo envolvendo a história.

A jovem negou o possível romance com Lewis Hamilton, se mostrou surpresa com a notícia e ironizou a publicação, nesta quarta-feira, 24.  Internautas criticaram a publicação por chamar Lewis Hamilton de ‘amigo de Neymar’, veja:

Compartilhe:

Autor: Maira

1 / 8
1
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
2
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
3
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
4
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
5
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
6
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
7
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …
8
05:41
A solidão por trás da maternidade e da depressão pós-parto
O depoimento de Leticia de Angelis faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …