Porque reduzir Lewis Hamilton a ‘amigo de Neymar’ é machismo

A polêmica começou após publicação da revista Toda Teen

Por: Maira | Comunicar erro

A abordagem da imprensa sobre um possível affair entre Bruna Marquezine e o inglês piloto da Fórmula 1, Lewis Hamilton depois que ele passou a seguir a atriz no Instagram e curtir suas fotos, traz à tona como singelos discursos podem estar repletos de machismo embutido.

O Twitter da revista TodaTeen publicou que a atriz teria um affair com o piloto, o chamando de “amigo de Neymar”, o ex-namorado de Bruna.

bruna marquezine lewis hamilton
Crédito: Reprodução/Instagrammachismo permeia especulação da imprensa sobre possível affair entre Bruna Marquezine e Lewis Hamilton

E o que isso tem de machismo? Bom, o tal amigo se trata de um piloto pentacampeão de Fórmula 1, seria no mínimo inusitado reduzi-lo a “amigo de Neymar”, se isso também não fosse machista.

Mas por que é machista?

Bruna está solteira, ela fica ou não fica com quem ela quiser, associar um nome com tanto reconhecimento, como o de Hamilton, a relação que ele tem com Neymar, serve exclusivamente para gerar o questionamento se a atriz estaria errada de ter um affair com o amigo do ex.

10 MOTIVOS PARA LUTAR CONTRO O MACHISMO

Ainda que Bruna estivesse tendo um affair com um amigo anônimo de Neymar, essa é uma questão irrelevante.

Faz seis meses que a atriz e o jogador de futebol terminaram o relacionamento e se fizesse apenas um dia, Bruna estaria livre igualmente para se relacionar com quem ela quiser, inclusive amigos do ex.

Títulos como este, usado pela revista, faz um desserviço à sociedade. Seres humanos não são posse uns dos outros. A imprensa pode reafirmar o conservadorismo que prega ser “errado” se relacionar com alguém próximo do ex, mas ela também pode pregar que a partir do momento que relacionamentos são rompidos, acabados eles estão e cada um faz o que quer a partir de então.

Direitos individuais

É claro que alguma das partes tem o direito de se sentir incomodado com a situação, mas isso não torna o outro errado, e nem dá o direito de um cobrar o outro sobre o que este passa a fazer da própria vida.

Às vezes a vontade de uma pessoa ficar com outra não diz respeito a nós, e precisamos saber lidar com isso.

Neymar ficou com Anitta em um camarote do Carnaval no Rio de Janeiro, onde Bruna estava presente e ninguém noticiou como se ele tivesse ficado com uma amiga de Bruna, outro ponto a ser considerado sobre o machismo envolvendo a história.

A jovem negou o possível romance com Lewis Hamilton, se mostrou surpresa com a notícia e ironizou a publicação, nesta quarta-feira, 24.  Internautas criticaram a publicação por chamar Lewis Hamilton de ‘amigo de Neymar’, veja:

Autor: Maira

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …