Prefeito Doria joga no chão flores que recebeu de uma ciclista

"Esta flor é em homenagem aos mortos nas marginais", disse a ciclista

Na tarde de deste domingo, 30, o atual prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) recebeu flores de uma ciclista na Avenida Paulista, quando saía de carro de uma cerimônia.

Ao entregar as flores, Giulia Gallo, a ciclista, comentou: “Esta flor é em homenagem aos mortos nas marginais”. Como Doria não pegou o presente, ela colocou o braço para dentro da janela do carro e deixou as flores no painel. Quase no mesmo momento, o prefeito pegou o mesmo buquê e o atirou no chão para fora do carro.

Em entrevista a diversos veículos, Giulia afirmou estar preocupada com a posição da Prefeitura em transformar ciclovias em ciclorrotas e afirmou ser contra a mudança no limite de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros. “Eu, como ciclista e pedestre, estou me sentido muito desprotegida. Se ele tirar as ciclovias vamos correr risco”, disse.

Desde 25 de janeiro, quando a medida de aumento da velocidade passou a valer, sete pessoas morreram em acidentes nas marginais. A assessoria da Prefeitura de São Paulo alegou que “o prefeito reagiu a um gesto invasivo e desnecessário”.