Projeto leva arte para ônibus coletivos em são Paulo

Por: Redação | Comunicar erro

Trabalhadores e passageiros que frequentam o Terminal Parque Dom Pedro II, no Centro de São Paulo, são surpreendidos todas as terças, às 20h, por uma programação cultural diferente e gratuita. São apresentações musicais, teatrais, saraus e debates. Tudo rola dentro de um coletivo estacionado em uma das plataformas.

A ação faz parte do projeto “Toda Terça Tem Trabalho, Tem Também Teatro”, da Trupe Sinhá Zózima, que há anos pesquisa o ônibus urbano como espaço cênico e democratização do acesso à arte.

“Queremos trocar experiências com aqueles que constroem diariamente a nossa cidade, que trazem consigo a sabedoria do dia a dia, das segundas, das terças, das quartas, das quintas, das sextas, das feiras de todos os dias e de todos os cantos dessa cidade” afirma Anderson Maurício, diretor artístico e um dos fundadores da Trupe.

Durante o mês de julho, a programação foi karaokê, que abriu espaço para novas vozes paulistanas. Já em setembro, a trupe se volta às artes visuais, com instalações, dentro do ônibus, de trabalhos relacionados aos temas sustentabilidade e mobilidade urbana.

Patricia Stavis
Foto: Patricia Stavis
Foto: Patricia Stavis
Foto: Patricia Stavis
Foto: Patricia Stavis
Foto: Patricia Stavis
Foto: Patricia Stavis
Foto: Patricia Stavis
Foto: Patricia Stavis
Foto: Patricia Stavis

 

Compartilhe:

1 / 8
1
08:52
Machismo em escolas de samba
Carolina Ribeiro, musa da Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo, é a convidada do programa Entrevista …
2
02:06
Como ajudar outras mulheres no Carnaval
O Carnaval chegou e para evitar que algumas coisas chatas e sérias estraguem a sua folia, separamos algumas dicas para …
3
00s
Quem foi Chico Mendes?
Chico Mendes nasceu em Xapuri, no Acre, em uma família de seringueiros, ofício que herdou de seu pai. Ao longo …
4
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
5
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
6
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
7
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
8
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …