Projeto leva arte para ônibus coletivos em são Paulo

Por: Redação

Trabalhadores e passageiros que frequentam o Terminal Parque Dom Pedro II, no Centro de São Paulo, são surpreendidos todas as terças, às 20h, por uma programação cultural diferente e gratuita. São apresentações musicais, teatrais, saraus e debates. Tudo rola dentro de um coletivo estacionado em uma das plataformas.

A ação faz parte do projeto “Toda Terça Tem Trabalho, Tem Também Teatro”, da Trupe Sinhá Zózima, que há anos pesquisa o ônibus urbano como espaço cênico e democratização do acesso à arte.

“Queremos trocar experiências com aqueles que constroem diariamente a nossa cidade, que trazem consigo a sabedoria do dia a dia, das segundas, das terças, das quartas, das quintas, das sextas, das feiras de todos os dias e de todos os cantos dessa cidade” afirma Anderson Maurício, diretor artístico e um dos fundadores da Trupe.

Durante o mês de julho, a programação foi karaokê, que abriu espaço para novas vozes paulistanas. Já em setembro, a trupe se volta às artes visuais, com instalações, dentro do ônibus, de trabalhos relacionados aos temas sustentabilidade e mobilidade urbana.

Compartilhe: