Projeto quer criar ranking de melhores empresas para mulheres

O site, em financiamento coletivo, promete garantir segurança para as funcionárias avaliarem seus ambientes de trabalho

Por: Redação | Comunicar erro

Inúmeros estudos mostram como as companhias se beneficiariam com mais mulheres em cargos de liderança. No entanto, ainda é preciso superar o abismo que há entre a pesquisa e a realidade. Diante deste cenário, duas jornalistas e uma engenheira da computação se uniram para criar o SomosMuchas, um site que vai permitir às usuárias avaliarem anonimamente as empresas.

O projeto, que está em fase de financiamento coletivo para sair do papel, tem como objetivo melhorar o ambiente de trabalho para as mulheres. A iniciativa será baseada em métricas de avaliação de gestão a partir do que as profissionais sentem que as impede de avançar em suas carreiras.

O SomosMuchas vai permitir às mulheres avaliarem anonimamente as empresas
O SomosMuchas vai permitir às mulheres avaliarem anonimamente as empresas

Como vai funcionar

No futuro site do SomosMuchas, a profissional de qualquer área responderá um questionário sobre a empresa onde trabalha ou já trabalhou e a respeito de sua experiência como funcionária naquele ambiente.

Apesar da necessidade de login com dados pessoais, eles serão rigorosamente sigilosos. A partir do conjunto de respostas, a empresa aparecerá em um ranking com critérios atualizados das necessidades básicas e particulares das profissionais.

A lista trará desde as melhores empresas para uma mulher trabalhar até aquelas que precisam melhorar muito. Dessa forma, a ideia é incentivar as corporações a promoveram mudanças em seus modelos de gestão.

Assista ao vídeo e entenda o projeto:

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …