Starbucks promete fim dos canudos de plástico nas lojas até 2020

Segundo a empresa, essas mudanças vão permitir que mais de um bilhão de canudos deixem de ser usados anualmente

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: segray / iStockO Starbucks criou um copo para substituir a necessidade do uso de canudos

O Starbucks prometeu nesta segunda-feira, 9, o fim dos canudos de plástico em todas as unidades da rede até 2020. A solução que a empresa deverá usar é substituir o plástico por materiais menos poluentes, além de aderir a copos e recipientes que dispensem o uso do canudo.

De acordo com o site Fast Company, para substituir o material, a companhia criou um copo com tampa inclinada, que permite aos clientes tomar o líquido diretamente do recipiente. O design começou a ser pensado em 2016 para uma nova bebida, o café com infusão fria de nitrogênio.

Segundo o Starbucks, essas mudanças vão permitir que mais de um bilhão de canudos deixem de ser usados todos os anos. Embora o prazo seja de dois anos, unidades da rede em Vancouver, no Canadá, e em Seattle, nos Estados Unidos, já devem decretar o fim dos canudos ainda em 2018.

Guerra contra os canudos

Em todo o mundo, ONGs pressionam para que as empresas decretem o fim dos canudos de plástico em suas lojas. Recentemente, a rede de lanchonetes McDonald’s deu o primeiro passo pelo meio ambiente e anunciou que unidades no Reino Unido e na Irlanda deixarão de usar o material.

No caso do Brasil, a proibição já foi aprovada na cidade do Rio de Janeiro e vereadores de São Paulo discutem projeto de lei similar.

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …