Transmissão ao vivo de 12 horas incentiva doação a causas sociais

A cada hora, uma causa: no Dia de Doar, portal Razões para Acreditar promove colaboração a projetos sociais

Por: Redação
crianças no Projeto A Arte Salva
Crédito: Divulgação / VOAAProjeto A Arte Salva

Na próxima terça-feira, 3 de dezembro, acontecerá o Dia de Doar, movimento mundial criado para incentivar a cultura da doação. Nesta data, das 10h às 22h, o portal Razões para Acreditar promoverá a campanha #RazõesParaDoar. Serão 12 horas de transmissão ao vivo por suas plataformas digitais com o objetivo de mobilizar e conscientizar a colaboração da sociedade para projetos sociais.

O perfil pausará a sua rotina de publicações para mostrar, ao vivo, cases, iniciativas de impacto e, principalmente, arrecadar doações por meio da VOAA (vaquinha online com amor e afeto), plataforma do site criada para divulgar campanhas de financiamento coletivo.

“Sabemos da força da nossa rede e queremos usar o engajamento do mundo digital para ajudar muitas pessoas. Ser essa vitrine de boas práticas é nossa missão, mas sabemos que só a união de todos é capaz de causar impacto real. Por isso, idealizamos o #RazõesParaDoar”, afirma Vicente Carvalho, fundador da plataforma conhecida por publicar histórias inspiradoras.

A programação está dividida em 12 causas e, a cada hora, uma delas será pauta da live, reunindo pequenas iniciativas que já estão transformando vidas, mas que precisam de um “empurrãozinho” financeiro para seguirem em frente.

“Nosso principal objetivo é utilizar esse dia para continuar inspirando, mas também ser uma ferramenta para conectar causas e pessoas, de forma prática. Estamos otimistas. Temos potencial para mobilizar e certeza que, juntos, vamos conseguir levantar o valor necessário para ajudar todos os projetos selecionados”, explica Vicente.

Para a maratona virtual, o Razões convidou especialistas no terceiro setor, como a Tide Social, e grandes mobilizadores para falarem sobre assuntos que precisam de espaço na mídia. Um time de influenciadores fará contato com pessoas de diversas partes do país, mostrando campanhas comunitárias, ações de voluntariado, iniciativas de mobilização de recursos e todos os tipos de demonstrações de solidariedade e gentileza.

A partir desta quarta-feira, 27 de novembro, as vaquinhas para cada causa entram no ar na VOOA e o público também poderá acompanhar as redes sociais do Razões (Facebook, Instagram e YouTube) para fazer a contribuição à instituição escolhida.

menina na cadeira de rodas
Crédito: Divulgação / VOAAA instituição Apraespi precisa de ajuda para comprar cadeira de rodas a 100 crianças carentes e com doenças raras

Programação

Ao longo de 12 horas, o Razões para Acreditar vai promover algumas causas, como educação, sustentabilidade, animais, LGBTQI+ e pessoas com deficiência.

Veja a programação abaixo:

  • 10h – Boas ações: histórias simples de pequenos gestos que impactam o cotidiano; como ser mais gentil; Atados: projetos e ONGs que precisam de voluntários;
  • 11h – Animais: Projeto Abrigo Escola; conversas com abrigos; mitos sobre adoção de animais idosos;
  • 12 – Saúde: Renovatio; histórias de profissionais da saúde que fizeram mais do que sua obrigação; doação de sangue; autismo;
  • 13h – Educação: Projeto Vaga Lume; histórias sobre como a educação transforma; conversa com professores que fazem a diferença; escolas e estudantes no Dia de Doar;
  • 14h – Crianças: Projeto A Arte Salva; crianças e seus projetos; festas de aniversário para crianças carentes;
  • 15h – Sustentabilidade: Reserva Ambiental Revecom; Projeto Desengarrafando Mentes; limpeza das praias; histórias de projetos que melhoram o meio ambiente; como descartar lixo corretamente?;
  • 16h – Esporte: o esporte como ferramenta de transformação; grandes esportistas que começaram sua vida em projetos de comunidade;
  • 17h – Geração de trabalho e renda: pessoas que doam seu tempo para ensinar uma profissão a alguém;
  • 18h – Melhor idade: incentivar pessoas a irem a abrigos de idosos doar seu tempo; histórias inspiradoras de idosos que recomeçaram depois dos 60 anos;
  • 19h – Pessoas com deficiência: representante da instituição Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência), que faz cadeiras de rodas adaptadas; projetos Downlicia e Acessibilidade Tô de Olho;
  • 20h – LGBTQI+: Casa 1; como auxiliar uma pessoa LGBTQI+?; histórias de pessoas trans no mercado de trabalho; grupos de representatividade dentro das empresas;
  • 21h – Mulheres: Plano Feminino; histórias de projetos que empoderam outras mulheres.

Assista à transmissão ao vivo pelo Facebook ou pelo YouTube.

Live do #RazoesParaDoar

Assista a live do #RazoesParaDoar e contribua com projetos que fazem a diferença!Razões Para Acreditar

Posted by Catraca Livre on Tuesday, December 3, 2019

Dia de Doar

O Dia de Doar, celebrado em 3 de dezembro, é um movimento mundial que promove a cultura de doação, também conhecido pelo termo #GivingTuesday, no qual mais de 45 países participam oficialmente.

Ele vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday, e é sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day).


É a Catraca Causando mudanças positivas na sua vida. Porque a nossa maior causa é você. Descubra a sua causa.

Faça o teste clicando neste link. Em poucos minutos você descobre causas importantes que precisam de amparo. E na resposta do teste, você fica sabendo como doar ou fazer trabalho voluntário, simples, rápido e confiável.


1
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
2
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
3
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
4
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …
5
Novo partido de Bolsonaro participará das eleições em 2020?
Bolsonaro realizou na semana passada a convenção de lançamento de seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, que terá o …
6
A indústria da morte nas estradas federais
Meses após a desativação dos radares móveis nas estradas federais do país, dados revelam um aumento nos casos de acidentes …
7
Governo Bolsonaro usa AI-5 como instrumento de ameaça?
Em viagem a Washington, nos Estados Unidos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a jornalistas para não se assustarem …
8
Bolsonaro e Witzel usam o Flamengo como palanque político?
Não é de hoje que o futebol é usado como palanque político no Brasil. A paixão nacional foi utilizada pelos …