Últimas notícias:

Loading...

Uber começa a fazer entregas com bicicletas no Canadá e EUA

Por: Redação

O aplicativo de transporte Uber resolveu investir na mobilidade sustentável e lançou um novo serviço de entrega de refeições usando bicicletas. Por enquanto, a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos e no Canadá e ainda não há informações sobre esse tipo de atuação chegar ao Brasil.

Ao jornal “The Washington Post”, o porta-voz do Uber, Bill Gibbons, afirmou que há apenas “algumas dezenas de pessoas” que entregam encomendas para o Uber com bikes.

Ainda não há previsão para o serviço chegar no Brasil

Até o momento, as bicicletas são utilizadas para complementar o serviço “Uber Eats” nas áreas mais congestionadas da capital norte-americana, Washington, e são acionadas quando um cliente está a menos de 4,9 km do restaurante. O uso do transporte só ocorre se a rota entre o estabelecimento e o cliente tem infraestrutura adequada para pedalar.

Também estão disponíveis entregas em São Francisco, Chicago e Nova York, nos Estados Unidos, e em Toronto, no Canadá. No entanto, o novo recurso já causou revolta entre as pequenas empresas e ciclistas autônomos que fazem entregas nessas cidades.

Via Mobilize

Compartilhe: