CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Youtuber Dora Figueiredo chora ao relatar relacionamento abusivo

Digital influencer não revelou o nome do ex-namorado, mas os fãs apostaram em uma pessoa

Por: Redação

Na tarde desta quinta-feira, 18, o canal de Dora Figueiredo no Youtube ficou entre os mais vistos, após a digital influencer publicar um depoimento emocionado sobre relacionamento abusivo. Dona de um canal sobre temas como “empoderamento, sexualidade e amor próprio de uma forma diferente”, ela falou durante 17 minutos sobre sua relação com um ex-namorado.

Crédito: Reprodução/YoutubeRelato emocionante da youtuber Dora Figueiredo foi um dos vídeos mais vistos do Youtube nesta sexta-feira, 18

“Resolvi contar a verdade pra vocês sobre o que eu vivi, pra de alguma forma eu conseguir ser sincera com vocês, pra que as mulheres que passam por isso não se sintam fracassadas como eu me senti. E pras pessoas se conscientizarem de uma vez que abuso psicológico, relacionamento abusivo, é o primeiro passo pra violência doméstica, violência física”, afirmou.

Como começa um relacionamento abusivo?

A youtuber citou algumas frases ditas pelo ex no início do relacionamento e a mudança do comportamento dele:

“Foi do controlar o volume da minha fala até controlar o que eu falava na internet. No começo era: ‘coma comidas diferentes’ para ‘eu não vou nunca mais comer perto de você porque você não respeita a comida’. Foi de: ‘poxa, eu tenho dificuldade de entender sua depressão, porque não tenho nada parecido’ para ‘você é a mulher mais fraca que já conheci, tenho certeza que você nunca vai melhorar da depressão e eu não quero uma mulher doente do meu lado’. Eu vivia com uma pessoa que constantemente controlava o que eu comia, controlava o meu peso, fazia com que eu me sentisse extremamente inútil por simplesmente não conseguir fazer uma academia porque eu estava em uma depressão profunda, querendo me matar todos os dias”, desabafou, chorando muito.

A jovem relatou ainda um diálogo pesado que teve com o ex, que a deixou traumatizada: “Quando eu perguntei: ‘você me ama ainda?’ Ele respondeu: ‘Dora, eu te odeio. Eu só estou com você, porque eu gosto da sua cachorra e porque eu tenho medo de você me expor na internet’.”

Embora não tenha citado o nome do ex em questão, nos comentários do vídeo os fãs entregaram a identidade do rapaz dizendo que trata-se de Otávio Albuquerque, também youtuber, conhecido como Tavião.

Não demorou muito para que ele tivesse acesso à repercussão e usou seu Twitter para dar uma declaração: “O tribunal da internet está, sempre, criando monstros e heróis baseado em um único lado da história: poucos diálogos, muitos julgamentos. Agradeço a todos os apoios e também aos ataques que estou recebendo, pois sei que há algo a aprender com tudo isso. Talvez para todos nós”.

Assista ao vídeo completo abaixo:

1
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
2
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
3
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …
4
Flávio Bolsonaro rebate acusação feita por Paulo Marinho sobre o caso Queiroz
O senador Flávio Bolsonaro rebateu a acusação feita pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo …
5
Entenda os motivos do pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich
Antes mesmo de completar um mês à frente do Ministério da Saúde, o ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo …
6
Guia Negro Entrevista: O que é ser um corpo negro no mundo?
Neste décimo e último episódio da terceira temporada do Guia Negro Entrevista, o programa revisita seu passado para apresentar um …
7
Vídeo da reunião de Bolsonaro com Moro pode incriminar o presidente? Entenda
E não é que a exibição do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril citado pelo ex-ministro Sergio …
8
3 países que mostraram que é possível conter o coronavírus
Nova Zelândia, Alemanha e Taiwan. O que esses três locais têm em comum? Eles mostraram para o mundo que ações rápidas …