3 receitas baratas para receber visita de última hora

Por: Silvia Melo

Receber bem é uma arte! Se você não tiver tempo de preparar a receita do delicioso bolo de cenoura ensinada no blog das Casas Bahia fique de olho nessas sugestões que separamos. Depois de aprendê-las você nunca mais passará pelo aperto de não ter o que servir para aquela visita inesperada. Então, papel e caneta na mão e bom apetite!

Trouxinha de mortadela

Rápida e barata, essa trouxinha vai impressionar a visita e não vai roubar nem 10 minutos do seu tempo.

Divulgação
Trouxinha de mortadela é uma receita leve e prática

Ingredientes:

150 g de mortadela

200 g de ricota

½ caixa de creme de leite

3 colheres (sopa) de requeijão cremoso

Sal e temperos a gosto

Cebolinha para amarrar

Modo de preparo:

Bata a ricota, o creme de leite, o requeijão cremoso, o sal e os temperos de sua preferência no processador até que forme bolinhas na massa e as embrulhe com fatias de mortadela em forma de trouxinha. Amarre com a cebolinha e pronto!

Panqueca de banana com 2 ingredientes

Se ao abrir a geladeira, você só encontra banana e ovo, não se desespere. A solução é fazer uma deliciosa panqueca de banana.

Pinterest/TidyMom
Panqueca de banana e ovo agrada crianças e adultos

Modo de preparo:

Amasse uma banana junto com 2 ovos batidos e despeje a massa em uma frigideira pequena aquecida com um fio de azeite. No fogo baixo, espere a massa ficar furadinha e vire para dourar o outro lado. Depois de pronta, é só cortar uma banana em rodelas para colocar por cima da massa da panqueca. Com essa quantidade de ingredientes, você consegue fazer em média 3 minipanquecas.

Sugestão: você pode incrementar usando manteiga, cream cheese ou chocolate derretido por cima.

Sorvete fácil de banana

Para essa sobremesa deliciosa você vai precisar apenas de bananas. Acredite! E aqui vai uma dica: para não deixá-las estragar, corte-as em cubos e congele. Quando quiser fazer o sorvete, é só retirar do congelador e bater na batedeira ou processador até que a massa tenha a consistência de um creme suave, assim como sorvete mole. Isso vai demorar um tempinho, e no começo vai parecer que não funciona, mas insista e logo você verá a mágica!

Pinterest/Kathleen Moore
Sorvete feito somente com bananas

Compartilhe: