Últimas notícias:

Loading...

5 dicas para simular luz natural em casa quando você não a tem

Com cores certas e peças-chave, é possível iluminar mesmo sem muito sol

Por: Casa.com.br
Crédito: Reprodução/Casa.com.brUma das dicas é evitar tons escuros em móveis e peças de decoração

Um dos elementos-chave de qualquer projeto de decoração é o aproveitamento da luz natural, já que um ambiente bem iluminado parece mais fresco, vivo e aconchegante. Mas como sabemos que a tendência são os apartamentos pequenos, amontoados no meio de outros prédios, que até mesmo o sol para secar a roupa no varal é difícil, a repórter Ana Carolina Harada, da Casa.com.br separou algumas dicas para fazer parecer que seu espaço possui mais luz natural do que ele realmente tem.

1. Espelho, espelho meu

Essa é uma questão de física, mesmo. Os espelhos são superfícies que refletem a luz, então, com espelhos na decoração dá para aproveitar cada raiozinho de Sol e fazer ele se espalhe pela sala. Para quem estiver disposto a dar um passo a mais, os móveis espelhados, como mesas e balcões, podem ser uma forma não usual de incorporá-los nos ambientes.

2. Evite o pretinho

Tons escuros podem ser ótimos no guarda-roupa e também em alguns ambientes, mas para os locais com baixa luminosidade, eles são péssimos. Cores como preto e marrom, tanto em móveis quanto em peças de decoração, como tapetes, absorvem a luz e deixam o espaço mais quente, abafado e até um pouco mórbido.

As cores claras (não necessariamente só o branco) ajudam a levantar a atmosfera, e iluminam também por reflexão da luz.

Confira as outras dicas aqui.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe: