9 bandas brasilienses para conhecer e amar

Além do nome, o novo EP da Lista de Lily brinca com as emblemáticas capas de álbuns de Caetano Veloso
Além do nome, o novo EP da Lista de Lily brinca com as emblemáticas capas de álbuns de Caetano Veloso

Atendendo a pedidos, trazemos agora mais 9 artistas que fazem da cena musical de Brasília esse fluxo maravilhoso de novidades. Esta lista, assim como a primeira, é uma colaboração maravilhosa do organizador do Sofar Sounds em Brasília, Adolfo Neto. Esse é um evento, aliás, perfeito para quem, como nós, gosta de conhecer música nova.

Prepare-se que tá quentinho, saindo do forno:

Lista de Lily

A Lista de Lily é uma banda com sangue no olho. Em pouco menos de 2 anos já realizaram mais de 30 shows executando as músicas dos EPs “Amizade” e “Segorna”. Junto com The EgoRaptors, esta é a banda que criou e produz o projeto Vai Tomar no Cover que vem ocupando as ruas do DF com música autoral. A partir de julho, a banda começa a promover seu novo EP, “Como Caetano”, que pode ser ouvido por tempo limitado no Soundcloud da banda. Corre lá!

Bolhazul

É um das grandes surpresas de 2016 na cena brasiliense. Power trio que impressiona pela capacidade de tirar timbres envolventes que embalam suas composições cheias de sensibilidade.

Muntchako

É a voadora ninja do cerrado. Trio instrumental recheado de samplers e percussões com riffs rebolantes que botam todas as pistas de dança a baixo. Vem aí o primeiro disco dos caras que vai ter versão em vinil e produção de ninguém menos que Luciano “Curumin” Nakata.

Vintage Vantage

Com lançamento recente, o EP Neblina, pelo selo Martelo, a Vintage Vantage se destaca antes de mais nada por sua formação inusitada com piano, guitarra e bateria. As composições desse trio instrumental são lindas e tão bem amarradas que um baixo nem faz falta.

https://soundcloud.com/vintagevantage

Almirante Shiva

Power trio endiabrado que vem se destacando não só no DF mas em toda região. Acabaram de lançar o EP FOCO também pela Martelo Records. Riffs poderosos e bastante virtuosismo desses garotos emolduram letras psicodélicas e melodias astrais. Quem já lambeu um Shiva sabe do que tô falando.

Tertúlia Na Lua

Outra banda do selo Martelo, a Tertúlia também está prestes a lançar seu primeiro EP. Pra quem nunca os viu tocando ao vivo, o que têm feito bastante, disponibilizaram um single no Soundcloud e alguns videos teasers desse lançamento. O que você vai ouvir é um som cremoso e transcedental com influências que vão do tropicalismo ao manguebeat, passeando pela música brega e o stoner. Fritação pura.

SuperVibe

Mais um power trio (que começou como duo de guitarra e bateria) que merece sua atenção musical. Se seus ouvidos se alegram com guitarras cruas e riffs bluseiros você certamente vai se amarrar no som da SuperVibe.

Zéfiro

Com seu recente EP de estréia, a Zéfiro impressiona pela qualidade das composições sinceras e arranjos cuidadosos. A presença da percussão dá um molho bacana ao som dessa banda de rock.

MOVNI

O MOVNI, Música Orbital Viajante Não Identificada, estão entre os caras que mais movimentam a cena do rap no DF. Sagazes, estão lançando novas músicas praticamente todos os meses e fazendo parcerias com vários artistas não só do DF mas também do Brasil. É formado por, Nauí, Afrorraga e Doctor Zumba, que paralelamente ao MOVNI, lançam seus trabalhos solos também. Vale a pena não só ouvir o som mas também assistir toda a energia e verdade que apresentam nos palcos.