Últimas notícias:

Loading...

Artista recria obras icônicas com sacolas plásticas

Com suas criações, artista instiga a população a pensar qual legado será deixado para o planeta

Por: Casa.com.br

Eduardo Srur, artista conhecido por suas intervenções urbanas, que fazem o telespectador pensar em temas relacionados ao meio ambiente, dá um novo passo dentro do projeto de mobilização contra poluição marinha por plástico. A convite da cerveja Corona e da iniciativa Parley for the Oceans, o artista fará um museu a céu aberto na região da Paulista, recriando obras icônicas da história da arte, usando apenas plástico.

A iniciativa, intitulada de “Qual legado vamos deixar para o mundo“, recriou obras de mais de 100 anos, usando apenas sacolas plásticas, para mostrar que o plástico dura na natureza da mesma forma que obras primas.

artista com o quadro "O grito", de Munch,, ao fundo
Crédito: Reprodução/Casa.com.brReprodução de “O Grito”, de Edvard Munch

Por meio dos trabalhos, Srur quer passar a mensagem do quão nocivo o material é para o meio ambiente. Mais de oito milhões de toneladas de plástico são despejadas nos oceanos anualmente e as obras fazem um alerta para o descarte correto.

Quadro de Monalisa feito com sacolas plásticas
Crédito: Reprodução/Casa.com.brMonalisa feita com sacolas plásticas

Confira o conteúdo na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe:

Tags:#Arte