Exposição insere imagens de homens nus com câmeras fotográficas

Em sua mais nova exposição, intitulada P.O.V., o fotógrafo norte-americano Stafford Smith subverte o olhar masculino ao inserir retratos de homens nus, cada um deles com uma luz de fundo, disparando o flash de câmeras fotográficas.

A instalação, localizada no Kendall College of Art and Design, em Michigan (EUA), convida os visitantes a permanecerem no centro da sala, enquanto o ambiente é dominado pelo som do obturador das máquinas. Para produzir as imagens, Smith convidou seis homens que posaram nus com câmeras cobrindo suas faces.

O principal intuito da exposição foi revelar um novo olhar sobre o corpo nu masculino, retirando a linha que separa o sujeito do espectador, já que nessa obra um é vulnerável ao olhar do outro. Enquanto os modelos anônimos fotografam o público, os visitantes observam as imagens de seus corpos totalmente nus.

Em entrevista ao Feature Shoot, o fotógrafo diz que a reação do público foi bastante positiva e que a maioria das pessoas concorda que ele conseguiu produzir algo simultaneamente bem-humorado e perturbador. A exposição vai até o dia 31 de janeiro de 2015.

Veja mais imagens:

Via Feature Shoot