Marca de vodca escreve amor com tinta de mensagens de ódio

Voluntários recolheram cartazes com mensagens racistas e homofóbicas para transformá-los em uma campanha colorida do bem

Por: Redação | Comunicar erro

Em tempos de intolerância, em vez de brigar, que tal sentar à mesa de um bar e tomar um drinque? Talvez isso ajude a transformar mensagens de ódio em uma só palavra: amor. A campanha de uma marca de vodca faz justamente isso. E de uma forma absolutamente criativa.

Essa campanha foi selecionada pelo “Causando”, do projeto Mestres da Criatividade, da Catraca Livre – escolhemos as mais criativas publicidades com causa.

Durante cinco meses, voluntários selecionados pela marca Absolut andaram por cantos de três continentes – América, Europa, Oceania – à procura de cartazes com manifestações racistas e anti-LGBT.

Essas peças foram, então, recolhidas por esses missionários. Não com o simples intuito de destruí-las. O objetivo era  mostrar que mesmo o mal pode ser convertido em algo positivo.

Assim, os cartazes foram enviados a um fornecedor para que extraísse deles a tinta inicialmente usada para comunicar perversidades.

A marca de vodca Absolut recolheu cartazes com mensagens de ódio e usou a tinta deles para imprimir amor
Crédito: Reprodução/Laura DillemaA marca de vodca Absolut recolheu cartazes com mensagens de ódio e usou a tinta deles para imprimir amor

Esse extrato, então, foi misturado a pigmentos coloridos. A mistura deu origem às estampas de uma edição limitada da marca de vodca Absolut.

São mais de 2 milhões de garrafas no mercado brasileiro. Nelas, a palavra “amor” foi impressa em vários idiomas.

Um verdadeiro convite a exercer a empatia em vez de alimentar rusgas. Afinal, nada melhor que um drinque em uma boa companhia para aliviar as tensões.

A campanha deu origem a uma edição limitada da marca de vodca
Crédito: Reprodução/Laura DillemaA campanha deu origem a uma edição limitada da marca de vodca

Cada garrafa da edição limitada da marca de vodca Absolut sai por R$ 118. A campanha “A Drop of Love” (uma gota de amor) foi realizada pela agência FutureDeluxe.

Leia também: Comercial de cerveja mostra que excesso de álcool é ‘broxante’

Compartilhe:

1 / 8
1
01:02
As publicidades de elevador mais criativas
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista das dez propagandas de elevador mais criativas para inspirar o seu …
2
59s
Os dez prédios mais estranhos do mundo
A equipe do Mestres da Criatividade separou a uma lista dos dez prédios mais estranhos do mundo. Lugares ótimos para …
3
01:03
Os dez jardins mais lindos do mundo
A equipe do Mestres da Criatividade separou a uma lista dos dez mais bonitos jardins do planeta. Lugares ótimos para …
4
02:11
Conheça a história do Museu Guggenheim em Nova Iorque
O jornalista Gilberto Dimenstein visitou o museu Guggenenheim em Nova Iorque e nos conta sobre a história desse lugar maravilhoso. Este …
5
02:20
Avô dança com neto na véspera de cirurgia
O pequeno garoto coreano Kyu San Juan descobriu que teria que se submeter a uma delicada cirurgia no cérebro. A …
6
01:51
Gari defende TCC vestido com uniforme de trabalho
O gari Ednilson de Pontes Silva, de 31 anos, defendeu seu trabalho de conclusão do curso de licenciatura em história …
7
01:20
Cientistas conseguem transformar sangue tipo A em tipo O
Um grupo de cientistas da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, conseguiram transformar sangue do tipo A em doador universal. O …
8
01:26
Alunos criam filtro que transforma água da chuva em potável
A Amazônia tem mais de 10 milhões de pessoas sem acesso à água. Com objetivo de levar água para toda …