Marca de vodca escreve amor com tinta de mensagens de ódio

Voluntários recolheram cartazes com mensagens racistas e homofóbicas para transformá-los em uma campanha colorida do bem

Em tempos de intolerância, em vez de brigar, que tal sentar à mesa de um bar e tomar um drinque? Talvez isso ajude a transformar mensagens de ódio em uma só palavra: amor. A campanha de uma marca de vodca faz justamente isso. E de uma forma absolutamente criativa.

Essa campanha foi selecionada pelo “Causando”, do projeto Mestres da Criatividade, da Catraca Livre – escolhemos as mais criativas publicidades com causa.

Durante cinco meses, voluntários selecionados pela marca Absolut andaram por cantos de três continentes – América, Europa, Oceania – à procura de cartazes com manifestações racistas e anti-LGBT.

Essas peças foram, então, recolhidas por esses missionários. Não com o simples intuito de destruí-las. O objetivo era  mostrar que mesmo o mal pode ser convertido em algo positivo.

Assim, os cartazes foram enviados a um fornecedor para que extraísse deles a tinta inicialmente usada para comunicar perversidades.

A marca de vodca Absolut recolheu cartazes com mensagens de ódio e usou a tinta deles para imprimir amor
Créditos: Reprodução/Laura Dillema
A marca de vodca Absolut recolheu cartazes com mensagens de ódio e usou a tinta deles para imprimir amor

Esse extrato, então, foi misturado a pigmentos coloridos. A mistura deu origem às estampas de uma edição limitada da marca de vodca Absolut.

São mais de 2 milhões de garrafas no mercado brasileiro. Nelas, a palavra “amor” foi impressa em vários idiomas.

Um verdadeiro convite a exercer a empatia em vez de alimentar rusgas. Afinal, nada melhor que um drinque em uma boa companhia para aliviar as tensões.

A campanha deu origem a uma edição limitada da marca de vodca
Créditos: Reprodução/Laura Dillema
A campanha deu origem a uma edição limitada da marca de vodca

Cada garrafa da edição limitada da marca de vodca Absolut sai por R$ 118. A campanha “A Drop of Love” (uma gota de amor) foi realizada pela agência FutureDeluxe.

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