Agência Africa ganha maior prêmio da cidade de São Paulo

Campanha que realizou para o Graacc foi uma das ações de grande impacto social produzidas pela empresa, que será homenageada em janeiro

Por: Redação | Comunicar erro

O Prêmio Cidadão SP é o mais importante reconhecimento a quem faz a diferença na cidade de São Paulo, com repercussões em todo o Brasil.

Em sua edição de 2018, o prêmio escolheu a agência Africa na categoria Publicidade. A empresa prima pela realização de campanhas de grande impacto social. É o caso da que realizou para o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) em 2014.

O projeto consistiu em transformar cabelos de pacientes da instituição em anéis de diamantes, com o uso de alta tecnologia. Isso foi possível porque as pedras e os fios de cabelo têm um elemento em comum, o carbono. Os anéis foram a leilão para angariar fundos para a ONG.

A agência Africa será homenageada no Prêmio Cidadão São Paulo em sua edição 2018
Crédito: Reprodução/AfricaA agência Africa será homenageada no Prêmio Cidadão São Paulo em sua edição 2018

A Africa tem realizado uma série de campanhas de causas a favor da diversidade, da saúde e da educação. E também contra o abuso e a opressão, como na iniciativa My Game My Name, em que os maiores youtubers de games do Brasil foram desafiados a jogar uma partida online com um nick/apelido feminino pela primeira vez.

Com a troca de gênero, os gamers vivenciaram o assédio virtual, tão conhecido pelas mulheres. Depois, gravaram um vídeo e enviaram um recado para os seus milhões de seguidores: a necessidade da promoção de mais respeito e igualdade online.

A agência foi ainda a idealizadora da campanha Natal sem Fome, em 2017, e da ação de Outubro Rosa das Lojas Marisa, em 2018. Nesta, voltou o seu olhar às vítimas do câncer de mama e valorizou o poder do sutiã no resgate da feminilidade de mulheres que passaram por uma mastectomia.

As iniciativas selecionadas nesta edição do prêmio foram divulgadas no dia em que se comemoraram os 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos. A cerimônia de premiação ocorrerá em 25 de janeiro de 2019 na Biblioteca Mário de Andrade, segunda maior do país e marco da arquitetura moderna na capital.

Confira nesta matéria quem será homenageado além da Africa.

A campanha que fez para o Graacc foi uma das mais impactantes da Africa
Crédito: Divulgação/Mauricio NahasA campanha que fez para o Graacc foi uma das mais impactantes da Africa

Alguns nomes que já foram condecorados em outras edições do prêmio: maestro João Carlos Martins; Danilo Miranda, diretor do Sesc-SP; o jornalista Jairo Marques, da Folha de S.Paulo; e os empreendedores sociais Antonio Nóbrega, do Instituto Brincante, e Roberto Kikawa , do Projeto Cies. Foram premiados também, entre outros, a Orquestra Sinfônica de Heliópolis e Graacc.

Leia também: As mais criativas campanhas de marketing que mudaram o mundo

1 / 8
1
09:00
Dim Brinquedim e a arte do brincar
O artista cearense Antonio Jader Pereira dos Santos, também conhecido como "Dim Brinquedim", é o fundador do Museu Brinquedim em …
2
05:46
Criatividade e talento na dança de Deborah Colker
A renomada coreógrafa brasileira Deborah Colker está com sua nova apresentação "Cão sem plumas" rodando mundo a fora. Nossa equipe foi …
3
09:08
A magia dos arranjos musicais
O compositor e multi-instrumentista Antonio Loureiro é entrevistado pelo jornalista Gilberto Dimenstein neste novo vídeo da série Mestres da Criatividade. A …
4
05:33
Chega de embalagens: preservando o meio ambiente
Já pensou entrar em um supermercado em que os produtos são todos vendidos a granel, sem embalagens? Você leva o …
5
02:35
Criatividade e Solidariedade: transformando a dor em beleza.
A vida do garoto Angelo Henry, morto em 2014, inspirou uma linda história de solidariedade que ressoará na vida de …
6
01:17
A mãe que reescreveu a história da sua filha
O que uma mãe não faz por seus filhos? A Alessandra, mãe da Naná, notou que às vezes havia uma certa …
7
02:47
Não existe nada por acaso
Um dos melhores intérpretes da MPB, Simoninha doou o seu talento à Orquestra Sinfônica Heliópolis em um show no Masp …
8
04:36
Brasileira cria aplicativo que promove a inclusão
"Brainy Mouse" é o nome do aplicativo que une criatividade, inclusão e tecnologia. Criado pela brasileira Ana Sarrizo esse jogo carrega …