Últimas notícias:

Loading...

Projeto ‘Cariocando no Rio’ dá dicas apaixonadas pela cidade

Perfil do Instagram já soma 100 mil seguidores em pouco mais de 1 ano

Por: Redação

O perfil no Instagram “Cariocando no Rio” reúne dicas sobre a cidade, desde trilhas até bares. Tudo a ver com o Catraca Livre e de uma forma bem carioca, o projeto da Nicole Casares vai engatinhando em seus 1 ano e 2 meses, mas já alcança 100 mil pessoas só no aplicativo.

Arpoador / Cariocando no Rio
Cariocando no Rio traz dicas da cidade

Com fotos e textos divertidos, o Cariocando fala daquele passeio que nem o morador do Rio lembra e daquele bar que não fecha nunca. Fala do lanche delícia e do caminho para trilhas escondidas. “É fruto de uma paixão avassaladora pela cidade, sem dúvidas”, diz Nicole.

O perfil surgiu de forma espontânea. Ela tinha um Instagram pessoal e postava muitas fotos dos seus programas em terras cariocas. “Tinha prazer em divulgar lugares bons, que eu julgava que todos mereciam conhecer pra ser felizes na vida. Aí pensei: ‘Cara, quer saber? Acho que vou fazer um Instagram só pra dar dicas!’”, conta.

Nicole só não esperava tamanha dimensão. “Fui ao mercado, deixei o celular de lado e dez minutos depois havia 95 desconhecidos comentando a minha foto. Fiquei assustada, mas foi aí que virou realmente um projeto”.

Hoje, a moça que fez faculdade de direito largou tudo para se dedicar inteiramente ao Cariocando. Nicole elabora roteiros personalizados para turistas, além de criar conteúdo para a página. Existe ainda a ideia de um livro e de um mini guia, também em inglês, para as Olimpíadas. Como diria a autora, “o Cariocando no Rio é mais do que um prazer, é a forma que encontrei de me inserir no mundo”.

Compartilhe: