Publicidade 2018: campanhas recebem prêmio de impacto social

Por: Redação

As oito melhores campanhas de 2018 receberam o Prêmio Mestres da Criatividade durante o “Festival Mestres da criatividade – A imaginação que transforma o mundo” que destaca publicidades que fazem diferença social por meio de sua marca.

Todas foram realizadas nos últimos 12 meses – e assim, dão início a uma premiação que GRAACC e Catraca Livre vão promover todos os anos para destacar marcas e agências que produzem as mais criativas campanhas que melhoram o mundo.

O evento aconteceu durante três dias no prédio histórico da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, reunindo alguns dos maiores nomes da publicidade brasileira como Washington Olivetto, Fernando Musa, Sergio Gordilho, Edgar Gianesi, Andrea Assef, Álvaro Rodrigues, Joanna Monteiro e Fabiana Almeida.

Representantes de agências renomadas como África, DM9, DPZ&Z e Nova S/B, além dos membros de marketing de marcas como Itaú, J. Walter Thompson, Grupo Ogilvy Brasil,  Fullpack, Porto Seguro, SOS Mata Atlântica, Natura e Ambev também participaram da premiação.

Washington Olivetto fala sobre algumas de suas campanhas que cumpriram papel social
Créditos: Gabriel Nogueira
Washington Olivetto fala sobre algumas de suas campanhas que cumpriram papel social

No total, foram apresentadas mais de 30 campanhas. Conheça as premiadas:

CAMPANHA: Eu meto a colher sim, produzida pela agência David com o Magazine Luiza

 CAMPANHA: My game, my name, produzida pela agência Africa com a ONG Wonder Women Tech

CAMPANHA: Essa Coca é Fanta, E Dai?, produzida pela agência David com a Coca-Cola 

CAMPANHA:Nesse Dia dos Pais, dê O Boticário, produzida pela agência ALMAPBBDO com O Boticário

CAMPANHA:#PenseDireitoNoSeuDireito, produzida pela agência ALMAPBBDO com o Instituto Sou da Paz

CAMPANHA:Itaú Mulher Empreendedora – Vai Garota, produzida pela agência DPZ&T com o Itaú

CAMPANHA:Detector de Corrupção, produzida pela agência Grey com o Reclame Aqui

CAMPANHA:Todo bebê é um bebê Johnson’s, produzida pela agência DM9 com a Johnson & Johnson

Diretor da Catraca Livre e representante do GRAAC abriram o primeiro dia do Festival Mestres da Criatividade
Créditos: Gabriel Nogueira
Diretor da Catraca Livre e representante do GRAAC abriram o primeiro dia do Festival Mestres da Criatividade